Kalil, não aprove a abertura da Rua Buenos Aires - Sion.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!

O vereador Léo Burguês, sem escutar os moradores da região, está pressionando a BHTrans e a Sudecap para realizarem uma intervenção no cruzamento da Avenida Senhora do Carmo com a Rua Buenos Aires, no Sion, criando uma nova saída do bairro.

A BHTrans já informou que não foi realizado estudo do impacto do trânsito na região, mas não é difícil perceber que a proposta não tem sustentação técnica, pois a Rua Buenos Aires é uma via de circulação local, com topografia irregular e não possui capacidade para grande tráfego e escoamento de veículos.

Esta obra certamente também terá como consequência a migração para o interior do bairro do trânsito que flui do Belvedere para Avenida Senhora do Carmo, agravando a situação nos horários de pico, que já é complicada pela entrada e saída das escolas da região.

Ademais, a proposta traz graves riscos de acidentes e atropelamentos, já que a região da intervenção é prioritariamente residencial, onde circulam muitos idosos e crianças.

Os moradores da Rua Buenos Aires e seu entorno pedem ao prefeito Alexandre Kalil que não aprove tal barbaridade e que promova o diálogo com a comunidade local em busca de soluções inteligentes e sustentáveis para o trânsito na região.