CAMPANHA #CADÊMEUBUZU? CONTRA RETIRADA DE LINHAS DE ÔNIBUS EM SALVADOR!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!


REALIZAÇÃO DE AUDIÊNCIAS PÚBLICAS EM TODOS OS BAIRROS QUE TIVERAM LINHAS DE ÔNIBUS RETIRADAS PARA RETORNO E ADEQUAÇÃO DAS LINHAS

De forma autoritária e sem consultar a população, a Prefeitura de Salvador anunciou a retirada de linhas de ônibus, que o prefeito ACM Neto chama de reestruturação, gerando críticas de muitas/os usuárias/os das localidades afetadas. Isto também prejudica o dia a dia de quem trabalha na cidade.

Com a extinção de linhas, muita gente tem que pegar até três conduções para chegar ao destino; a frota está sucateada e é reduzida, principalmente à noite, aos domingos e feriados; as mudanças não reduziram o tempo de espera (tem linha que demorava 40 minutos e passou para 1 hora); a maioria dos pontos tem iluminação precária e está sem abrigo, deixando as pessoas expostas a sol e chuva, além de muitos ficarem distantes e em locais desertos, como em Cajazeiras.

A população não foi ouvida em nenhum momento deste processo. Não querem saber o que o povo pensa e exige. E o pior é que a notícia que se tem é de que mais linhas serão cortadas ou modificadas, prejudicando ainda mais a mobilidade em Salvador.

Exigimos que a Prefeitura de Salvador ouça os usuários do transporte público antes de realizar qualquer nova alteração e que realize audiência pública em todos os bairros que tiveram linhas de ônibus retiradas para retorno ou adequação das linhas para melhorar o transporte de Salvador e não para prejudicar ainda mais a população.

Assine o abaixo assinado para fortalecer essa luta!

Curta e compartilhe a página do Facebook #cademeubuzu?

https://www.facebook.com/cademeubuzu1/



Hoje: Gerson está contando com você!

Gerson Silva precisa do seu apoio na petição «Prefeito ACM Neto: CAMPANHA #CADÊMEUBUZU? CONTRA RETIRADA DE LINHAS DE ÔNIBUS EM SALVADOR!». Junte-se agora a Gerson e mais 118 apoiadores.