Acabem com as queimas de lixo urbano

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Pejotta TV criou este abaixo-assinado para pressionar prefeito e

Venho através deste abaixo assinado declarar toda a minha indignação e desprezo pela situação atual da nossa cidade que não fiscaliza, intimida ou multa as pessoas que persistem em colocar fogo em seus lixos dentro do perímetro urbano.

Mesmo com uma lei que criminaliza as queimadas urbanas causadoras de perturbação pública, ataque ao meio ambiente e a saúde da população, as pessoas não criaram noção de seu erro. Então medidas mais rígidas devem ser tomadas para a paz coletiva.

Consequências da fumaça para o ser humano

A lista de problemas provocados pela inalação da fumaça de queimadas florestais é grande. Os mais leves são dor e ardência na garganta, tosse seca, cansaço, falta de ar, dificuldade para respirar, dor de cabeça, rouquidão e lacrimejamento e vermelhidão nos olhos. E os perigos aumentam para pessoas que possuem algum problema respiratório.

Quais medidas podem ser tomadas?

A minha recomendação é para que o prefeito e vereadores criem panfletos informativos para serem entregues nas casas e campanhas de pit stop na cidade contendo informações sobre os malefícios das queimadas e penalização pra quem descumpre as leis ambientais.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!