Respeitem os direitos dos alunos da E M Prof Otto de Brito Guerra

Respeitem os direitos dos alunos da E M Prof Otto de Brito Guerra

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!
Com 200 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
ASPA RN criou este abaixo-assinado para pressionar Prefeito Álvaro Dias e

Aos

Exmo. Sr. Prefeito de Natal Álvaro Dias

Exmo. Sr. Ministro da Educação Abraham Weintraub

e autoridades competentes

 

Os pais e alunos da Escola Municipal de Natal  Professor Otto de Brito Guerra, PEDEM SOCORRO!

A escola com aproximadamente 700 alunos, há muito tempo não entrega ao usuário do serviço público, uma educação a que se espera considerando a LDB 9394/96.

Não se respeita tempo pedagógico do aluno no que se refere a quantidade e a qualidade. Prova disto está no baixíssimo índice do IDEB 0,74, quando a meta é 6,00.

Como se isso não bastasse, existe docente na escola que deviam preocupar-se com o aprendizado dos seus alunos, porém se ocupa em perguntar para alunas se elas são virgens. 

Pais que querem participar da gestão democrática (prerrogativa garantida segundo a referida lei 9394/96), são proibidos de entrar na escola em certos horários, e ainda não se sabe o por quê. O que a escola tem a esconder desses pais?

O calendário escolar dessa escola é frequentemente mudado sem a anuência do conselho escolar e tampouco da Secretaria de Educação. Desrespeitando completamente o que prevê a legislação. Deixando assim o aprendizado dos alunos irrecuperavelmente comprometido. 

Mas não pára por aí... Em algumas ocasiões, aulas são ministradas por pessoas sem capacitação específica e não autorizadas pela secretaria de educação, apenas com a anuência da gestão. IMAGINEM QUE TIPO DE AULA NOSSAS CRIANÇAS ESTÃO TENDO...

Adolescentes que reinvidicam seu direito à educação são oprimidos, destratados e desrespeitados por alguns servidores dessa escola. Situações de depressão e tentativa de suicídio já foram constatados e nada se fez a respeito até o momento. Até mesmo o CONSELHO TUTELAR já foi chamado, por mais de 1 vez, devido a desobediência ao ECA.

Os pais que ousaram cobrar o direito dos seus filhos, de forma pacífica e ordeira, por meio de reunião de conselho escolar, denúncias a secretaria de educação, pedidos de ajuda ao Ministério Público... Estes sofreram uma falsa acusação de assédio moral. SIM, FORAM ACUSADOS DE ASSÉDIO MORAL POR SERVIDORES QUE NÃO SUPORTAM SER COBRADOS PELO SERVIÇO QUE NÃO ESTÃO FAZENDO. Os servidores públicos dessa escola, pararam as aulas, vestiram-se de preto e foram a delegacia, intimidar pais, com a queixa de que estavam sofrendo assédio moral.

Pais foram hostilizados e humilhados por sindicato de professores em reunião de conselho escolar, por não concordarem em ver seus filhos sendo prejudicados na recorrente falta de aula, ou por aulas serem  ministradas sem a presença do profissional capacitado e autorizado. 

Esse é um breve resumo do que acontece na Escola Municipal de Natal Professor Otto de Brito Guerra. Os detalhes já se encontram com os órgãos competentes: Ministério Público, Secretaria de Educação e até o momento, nada de efetivo foi feito e mais coisas estão acontecendo.

Por esse motivo viemos a público mostrar nossa preocupação com o presente e futuro educacional das nossas crianças no Otto de Brito. São quase 700 crianças que não tem a condição de pagar por um ensino privado, mas têm o direito a educação de qualidade como qualquer outra. Um direito que está sendo negado, uma pespectiva de vida melhor, que lhes está sendo tirada e que precisa do olhar e do AGIR responsável e EFICAZ daqueles que tem o dever de fazê-lo, com a máxima urgência, pois a espera já dura anos!

 

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!
Com 200 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!