Prefeita, o fim das carroças em Pelotas está em suas mãos!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!

JUNTOS PELO FIM DA EXPLORAÇÃO DOS CAVALOS E DOS CONDUTORES DE CARROÇAS!

O uso de cavalos para tracionar carroças causa profundo sofrimento aos animais. O trabalho diário leva a lesões nas articulações com intensa dor, apatia e estresse por serem mantidos presos em atividade anti-natural, além de os tornarem vulneráveis para doenças graves que podem contaminar pessoas e outros animais, como a leptospirose e o mormo (tuberculose equina).

As carroças também significam exploração de pessoas, que se expõem aos riscos do trânsito, manipulam resíduos contaminados sem a devida proteção e são expostos ao frio, vento, chuva, calor e sol diariamente.

Cavalos e condutores de carroças são expostos ao calor do asfalto e a poluição constante dos carros, caminhões e ônibus!

A Prefeitura tem até 2020 para substituir o uso de carroças e, assim, libertar os cavalos e oportunizar trabalho digno para os carroceiros, além de garantir a saúde pública!

Prefeita Paula Mascarenhas, está em suas mãos o fim da exploração dos cavalos e dos condutores de carroças!

Acompanhe e Participe da página criada na rede social facebook: Prefeita, o fim das carroças em Pelotas está em suas mãos!

Assine e compartilhe esta petição! Ela será entregue para a Prefeita Paula Mascarenhas.

"Cavalos são animais sensíveis, sociáveis, inteligentes e amorosos, não devemos nos omitir ao vê-los sofrer!"