Derrube o veto ao projeto Encontro Seguro! #minhasegurançaimporta #encontrosegurosim

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!
Com 1.000 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
Vereadora Nicole Weber criou este abaixo-assinado para pressionar Prefeita Helena Hermany e

O projeto de lei Encontro Seguro, de autoria da vereadora Nicole Weber (PTB), pede que bares, restaurantes e similares contribuam para a proteção das mulheres a partir da colocação de um cartaz nos banheiros femininos que avisem que o estabelecimento está disponível para auxiliar as clientes caso elas se sintam ameaçadas em um encontro.

O PL foi aprovado por 16 dos 17 vereadores da Câmara de Santa Cruz do Sul, mas foi vetado pela Prefeita Helena Hermany. A justificativa é de que o Executivo terá que gastar para fiscalizar o cumprimento da lei. No entanto, sabe-se que hoje os fiscais da Prefeitura já fiscalizam os estabelecimentos por uma série de outros motivos, sendo o cumprimento do Encontro Seguro apenas mais um item a constar na lista. A decisão de manter esse veto agora é dos vereadores, que têm o poder de derrubá-lo e tornar o projeto possível, contribuindo para um avanço importante na proteção da população feminina.

Nossas mulheres merecem segurança. Não podemos permitir que um projeto de lei seja vetado por falta de interesse da Prefeitura em fiscalizá-lo. Apoia o PL? Luta pela igualdade e segurança das mulheres? Então vem com a gente e assine esse abaixo-assinado! #encontrosegurosim #derrubaoveto

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!