Limite de Horário no Calçadão da Conselheiro Paranhos para veículos em Santo Amaro-Bahia

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!
Com 200 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
Jorge Hidelbrando Farias criou este abaixo-assinado para pressionar Prefeita de Santo Amaro Bahia Alessandra Gomes e

Solicitáramos que o poder público Municipal sendo ele seu Executivo, Legislativo e Judiciário reveja a situação do Calçadão de Santo Amaro Situado na sua Conselheiro Saraiva, que se tornou perigoso nos dias de comercio aberto para os transeuntes.

Sabemos que o que movimenta o comercio de Santo Amaro são as pessoas e não os veículos. O governo atual prometeu “melhora as engrenagens” para “girar a máquina” da economia local, melhorando a vida e fortalecendo a economia, dessa forma, abrir o Calçadão, está atrasando o comercio local da cidade, pois pedestres após abertura dos veículos no Calçadão sentem-se inseguros de sair para fazer suas compras na Conselheiro Paranhos com medo de sofrer algum acidente e com isso vem a diminuir o fluxo de vendas no comercio local, dando espaço para potenciais compradores irem para outras cidades comprar com mais segurança.

E de conhecimento de todos que o calçadão ou conhecida por Zona Pedonal, é uma forma de pavimentação de praças ou ruas destinadas somente a pedestres, onde isso no momento não está acontecendo no município de Santo Amaro.

Dessa forma, solicitamos ao poder público o fechamento do referido Calçadão na Conselheiro Paranhos no horário Comercial, ou seja, de 8:00 as 18:00, para a movimentação de pedestres e ou que apenas eventualmente circule os transportes públicos, assim como a horas bem determinadas, e os transportadores para fornecerem os armazéns ou lojas desse sector para carga e descarga nos demais horários liberados para veículos. Pois sabemos que pela sua amplitude, uma zona pedonal não deve ser confundida com um simples passeio para apenas pedestres, mais devemos presar pela segurança de todos.

Não devemos esquecer que tal obra pública não é de ninguém, não é de A ou B, ela é pública, ela é feita com dinheiro público, é do dinheiro que pagamos de impostos, nosso dinheiro ou seja é do povo da cidade que nela habita, e dos turistas que nela vem visitar. O governo eleito pelo povo, foi eleito para o povo, damos nosso voto de confiança para melhorar os erros do passado e o que foi feito de mal pelos governantes sejam consertados no futuro e não destruir alguns benefícios deixados.

Reforçando, pedimos novamente ao poder público Municipal sendo ele seu Executivo, Legislativo e Judiciário que reveja tal situação do Calçadão na Conselheiro Paranhos e restrinja tal acesso de veículos em horário estipulado.

 

Atenciosamente.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!
Com 200 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!