HCAMP Porangatu- "O holocausto"

HCAMP Porangatu- "O holocausto"
INFORMATIVO DE INTERESSE PÚBLICO
No dia 11/07/2021, 11 (onze), pacientes foram transferidos para o Hospital de Enfrentamento a Covid-19 do Centro Norte (HCN) de Uruaçu- GO, após falha em gerador de energia no HCAMP de Porangatu-GO, 7 (sete), desses pacientes vieram a óbito após a transferência deles.
Segundo a prefeita em nota “Em momento algum faltou energia, medicamento ou oxigênio aos pacientes em atendimento”. Queremos respostas fundamentadas em fatos que justifiquem a transferência dos pacientes e quem foi o responsável por autorizar a transferência.
Queremos a divulgação oficial dos atos administrativos sobre a
transferência de pacientes do HCamp de Porangatu-GO. Segundo a prefeita, foi aberto processo administrativo, e ao que concerne ao cumprimento do princípio do interesse público, respaldamos esse abaixo assinado.
Passado quase 30 dias, a sociedade, e os familiares não sabem o que de fato aconteceu, se a transferência dos pacientes, possibilitou a piora no quadro clínico das vítimas levando a morte.