Educação é serviço Essencial

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!
Com 1.000 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
Alysson Martins Andrade criou este abaixo-assinado para pressionar Prefeita de Palmas e

A EDUCAÇÃO é um SERVIÇO ESSENCIAL para todos nós! Por isso causa estranheza  que não seja  listada  entre as atividades  essenciais . A Constituição Federal  de 88 no artigo  206 trata dos princípios básicos de como o ensino deve ser ministrado. O primeiro inciso determina a "igualdade de condições para o acesso  e a permanência escolar" Então   abaixo assinamos a inclusão da EDUCAÇÃO no rol das ATIVIDADES ESSENCIAIS!

Pois não podemos viver a mercê de decretos sem fundamentação científica que  fecha e abre a escolas a todo momento!

O ensino presencial ou remoto é uma escolha da FAMILIA e não do poder público, respeitamos a decisão de familia, co-morbidades de professores  e alunos, mas  as crianças têm janelas de aprendizagem que estão sendo perdidas.

O ensino remoto não alfabetiza crianças, além disso a OCDE publicou estudo mostrando a relação entre a interrupção das aulas e o acúmulo de perda de habilidades e reflexo  na produtividade do país; a interrupção produzirá um gap educacional que deverá ser sentido ao longo de décadas,  observam as autoras.

A Sociedade Brasileira de Pediatria apoia o ensino presencial já que as crianças não desenvolvem a forma grave da COVID19,  e as mesmas estão sendo penalizadas com decretos que as privam de conhecimento mas fomenta a depressão infantil, auto mutilação,  intento suicida , abuso sexual entre outras mazelas.

Queremos LEI DA EDUCAÇÃO COMO SERVIÇO ESSENCIAL .

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!