QUEREMOS UMA UTI EM SENTO SÉ

QUEREMOS UMA UTI EM SENTO SÉ

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!
Com 500 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
Melhorias em Sento- Se/BA criou este abaixo-assinado para pressionar Prefeita Ana Luiza Passos e Secretário Luiz Resende.

QUEREMOS UMA UTI EM SENTO SÉ

A carência de leitos de UTI em nossa cidade é mais do que conhecida por toda população residente em nosso município e que, infelizmente por fatalidades ocorridas na vida, quando necessitamos deste importante atendimento somos obrigados a ficar à mercê de fatores de sorte e até porque não dizer do famoso “jeitinho brasileiro”. Essa situação causa uma sensação de grande impotência e total descrédito nos que são os responsáveis em utilizar os recursos de maneira transparente, com responsabilidade e priorizando os serviços essenciais.

Sento Sé, Estado da Bahia, tem instalado o Hospital e Maternidade Dr. Heitor Sento Sé. A necessidade da instalação da UTI, no Município já passou da hora e a população já não agüenta mais ver os seus (nossos) entes queridos tendo suas vidas ceifadas por falta deste importante e indispensável instrumento, a UTI. Ficamos dependendo de vagas em Municípios vizinhos. Chegamos ao limite. Chegou a hora de exigirmos! Vamos Salvar Vidas! Prefeita Ana Passos e Secretário Luiz Resende.

SENTO SÉ EXIGE QUE PARTE DO RECURSO DO GOVENO FEDERAL, NOS TERMOS DO PROGRAMA FEDERATIVO DE ENFRENTAMENTO AO CORONA VIRUS – COVID 19, DESTIDANO AO NOSSO MUNICIPIO, SEJA DESTINADO A INSTALAÇÃO DE UMA UNIDADE DE TERAPIA INTENCISA (UTI) EM NOSSA CIDADE.

Precisamos do apoio de todos. A UTI irá beneficiar toda nossa população. Muitas vidas podem ser salvas com a instalação deste importante instrumento.

Diante da pandemia do covid-19. O Governo Federal está fazendo a divisão de 25 bilhões para os Municípios nos termos do Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavirus, e com isso, o nosso município de Sento Sé receberá R$ 3.863.442,76. É DE CONHECIMENTO A RECOMENDAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAÚDE – OMS, de ter o mínimo de 1 um leito de UTI para cada 10 mil habitantes, Sento Sé tem, segundo IBGE,  40.684 hab.E não dispomos de nenhum leito instalado.

Por isso realizamos esta Petição Pública, solicitando a Gestão Municipal, através da Prefeita Ana Luiza Rodrigues da Silva Passos e do Secretário Municipal de Saúde Luiz Resende, para que parte deste recurso (do Programa Federativo de Enfrentamento ao COVID-19) seja destinado a instalação de leitos para umaUNIDADE DE TERAPIA ITENSIVA (UTI) no Hospital e Maternidade Dr. Heitor Sento Sé. Além disso, é imprescindível a aquisição de respiradores, bem como a compra de EPI’S (álcool, máscara, luvas, roupas etc) para que se dê condições de trabalho e higiene aos profissionais de saúde, oferecendo assim à nossa população suporte avançado de vida a futuros pacientes agudamente doentes que porventura possuam chances de sobreviver.

Esperamos contar com a colaboração de toda população de Sento Sé e região, para que juntos consigamos demonstrar as autoridades nossa força e podermos conquistar a UTI.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!
Com 500 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!