Precisamos da vacina de HPV para adultos no SUS

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!


Meu nome é Monique, criei esta petição porque precisei da vacina de HPV e não consegui pelo SUS, uma vez que só está disponível para crianças de 9 a 14 anos. Adultos só podem tomar a vacina se forem portadores de HIV, terem recebido transplante de órgãos e medula óssea, ou estarem em tratamento de câncer.

Adultos que não se enquadram nessas regras só podem tomar a vacina pagando por ela, e os valores giram em torno de R$ 300 reais. Uma medida perigosa, uma vez que sofremos com a questão da saúde pública e proliferação de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s).

Para entendimento dos riscos, o HPV (Human Papiloma Virus) se instala na pele e nas mucosas, como: boca, vulva, vagina, colo do útero e pênis. A principal causa da transmissão é o ato sexual. Quando não tratado, se torna a principal causa de câncer no colo do útero, 99% das mulheres com esse tipo de câncer foram infectadas pelo vírus!

Assine esta petição para que a vacina esteja disponível para todos os adultos pelo SUS, nem todos conseguem pagar pelo tratamento e saúde é de responsabilidade do governo. Me ajude a garantir que outras pessoas consigam se prevenir dessa doença!



Hoje: Monique está contando com você!

Monique Dayanne precisa do seu apoio na petição «Precisamos da vacina de HPV para adultos no SUS». Junte-se agora a Monique e mais 4.397 apoiadores.