PELA ABERTURA DO ALOJAMENTO ESTUDANTIL DA UNILA!

PELA ABERTURA DO ALOJAMENTO ESTUDANTIL DA UNILA!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!
Com 500 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
Diretório Estudantil Latino Americano - UNILA criou este abaixo-assinado para pressionar PRAE - UNILA e

Nós estamos cansados do descaso com nossos companheires! Os sonhos e vidas que cercam a Universidade Federal da Integração Latino Americana (UNILA) estão sendo ameaçados por uma reitoria que não serve aos interesses do povo latino-americano, muito pelo contrário, que está a serviço do projeto neoliberal e fascista de desmonte da educação pública no país, sua precarização e elitização; vale lembrar o discurso do atual ministro da educação Milton Ribeiro, dizendo em um programa de televisão que “universidade deveria ser para poucos”.

Como se não bastasse ter o próprio Governo Federal como inimigo da educação, com repasses cada vez mais baixos para as Universidades Federais (de acordo com a Lei Orçamentária de 2021, a UNILA recebeu um corte de 18,2% para esse ano), o remanejamento dos recursos segue de forma a excluir estudantes de baixa renda e estrangeiros, que não poderiam se manter no ambiente universitário sem os auxílios prometidos. Esse fato se comprova com o atraso de entrega do Auxílio Integral aos ingressantes de 2020, que só tiveram acesso à esse recurso em junho de 2021, e estão ainda sem acesso ao Auxílio Moradia e Alimentação.
Mesmo com todas as dificuldades evidentes, os nossos ainda resistem! Os latino-americanos da tríplice fronteira seguem fazendo o possível e impossível para sobreviver à essa realidade de descaso por parte de quem deveria ser responsável pelo bem-estar dessas pessoas em vulnerabilidade social. Lutar e proteger cada um dos nossos é combater nossos inimigos que tanto assolaram a América Latina por anos, vencer o fascismo é garantir as condições materiais daqueles que dividimos a realidade unilera.

Colaborando com esse abaixo-assinado, você se une à essa luta de onde estiver, e exige a abertura urgente do Alojamento Estudantil pela reitoria da universidade, podendo conceder residência à 480 estudantes, isentando seus custos de aluguel, que além de tudo são exorbitantes no município de Foz do Iguaçu. Esse é o primeiro passo rumo à Jornada de Agitação pela Permanência Estudantil na UNILA, destacando a conjuntura em que nos encontramos de combate ao fascismo e garantia dos Direitos Humanos na América Latina.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!
Com 500 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!