Pra Frente Brasil! - #ReformaJá - #NovaPrevidência -

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!


Acima de tudo, somos brasileiros! Queremos o melhor para o nosso país, e o melhor para o Brasil é #ReformaJá

Diante da previsão de gastar R$ 750 bilhões com aposentadorias, pensões e benefícios em 2019, um gasto cuja tendência é aumentar ainda mais nos próximos anos, o Governo Federal apresentou ao Congresso Nacional a proposta da Nova Previdência.

O objetivo é tornar o sistema mais equilibrado, além de garantir que os benefícios não consumam recursos que poderiam ir para saúde, educação e segurança.

O texto estabelece uma lógica bem simples: acabar com privilégios. Pelas regras propostas, quem ganha mais deve contribuir mais com o sistema de aposentadorias; já aqueles com salários menores devem contribuir menos.

Todos estão incluídos na proposta. Deputados, senadores e políticos em geral, servidores públicos e trabalhadores da iniciativa privada terão novas regras para se aposentar.

Sem um novo sistema, o Brasil precisará tirar cada vez mais recursos de áreas importantes como saúde, educação e segurança.

Os dados apontam que no segundo semestre de 2020, sem a reforma, nós já estaremos em recessão.

O Brasil sem reformas perderá milhões de empregos. E o Brasil com reformas vai criar milhões de empregos.

Em 10 anos, a expectativa é gerar uma economia superior a R$ 1 trilhão.

Com as contas internas equilibradas, o Governo Federal terá mais condições para investir no que realmente importa para a sociedade.

- Uma iniciativa do Mov. Muda Brasil de Verdade.