Salas de aula destrancadas nas UFASAs da UFF

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Renata de Freitas criou este abaixo-assinado para pressionar Pró-reitoria de Graduação da UFF

Pedimos que o Setor de Apoio Administrativo da PROGRAD reveja o procedimento de manter trancadas as salas de aula das UFASAs (Bloco A do Campus do Gragoatá e Bloco H do Campus da Praia Vermelha). Salas de aula devem ter seu uso franqueado a alunos e alunas, quando não estiverem sendo usadas para aulas e palestras.

Não deveria ser responsabilidade dos professores e das professoras abrir e fechar as salas. Esse procedimento atrasa o início das aulas e dificulta muito o atendimento individual aos alunos e alunas nos momentos finais da aula, pois temos que descer logo para entregar a chave da sala.

Os alunos e as alunas ficam aguardando a chegada do professor ou da professora nos corredores, conversando e atrapalhando as aulas que já começaram, ao invés de aguardarem em sala, sentados e com o material em cima da mesa, já estudando.

Além disso, os alunos e as alunas deveriam poder usar as salas de aula, nos horários em que estiverem desocupadas, para estudar, em grupo ou individualmente, inclusive usando o quadro.

Imagino que não seja necessário salientar que as decisões administrativas relativas às UFASAs devem ser tomadas com o objetivo de possibilitar e facilitar as atividades-fim da unidade (no caso das UFASAs, o processo de ensino e aprendizagem, desenvolvido por professores e professoras, alunos e alunas) e não com o objetivo de facilitar o trabalho da administração da unidade.

Renata de Freitas
GAN-IME-UFF

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!