Drª Nise Yamaguchi para Ministra da Saúde

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 15.000!

Defensora do uso precoce da hidroxicloroquina, já nos primeiros dias de sintomas de Covid-19, Drª Nise Yamaguchi fez parte de um gabinete de crise do governo federal para o combate ao coronavírus, chegando a ser cogitada para assumir o Ministério da Saúde.

A médica oncologista também não se mostrou surpresa com a decisão da Organização Mundial da Saúde (OMS) em retomar os testes com a hidroxicloroquina, suspensos em maio depois que um estudo publicado na revista científica The Lancet alegou que não há benefícios no uso da substância contra a Covid-19.

Dra. Nise questiona a conduta dos estudos pela OMS, mostrando-se escandalizada com estudos absolutamente sem qualquer critério, e que estão desmerecendo uma medicação que pode salvar vidas, principalmente quando usada de forma precoce.

O impasse atrasa o início do tratamento para o novo coronavírus e causa “medo desnecessário” no uso da hidroxicloroquina contra a doença, deixando o povo à mercê de oportunistas que estão politizando o vírus chinês e impedindo que pessoas se salvem com um tratamento precoce.

Acreditamos que a Drª Nise Yamaguchi é a mais indicada para estar à frente do Ministério da Saúde no governo do presidente Jair Bolsonaro, pois ela prioriza vidas e não laboratórios.