Pare agora mesmo o barulho do Posto Ipiranga da Av Goias 2500 em São Caetano do Sul

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!


As famílias do bairro Barcelona estão com sua saúde prejudicada pela má qualidade do sono provocada pelo barulho excessivo vindo do Posto Ipiranga da Avenida Goiás, 2500, São Caetano do Sul.

O barulho vem de várias fontes: TV fixa do posto em altura excessiva, funcionários do posto gritando e rindo durante toda a madrugada, clientes que sentam nas mesas de madeira para tomar cerveja (posto ou bar?) e ficam gritando, empolgados com o efeito do álcool e o pior de todos, carros com som ligado, como se estivéssemos em uma região dos pancadões. 

Solicitamos ao posto que encerre suas atividades entre o horário das 22h00 e 06h00, pois claramente está localizado em uma área majoritariamente residencial e que não justifica um posto aberto neste horário.

Somos contra o barulho e não contra o posto, mas na falta da observância das leis do sossego e anti-pancadão, o melhor seria não operar neste horário, ainda que a lei não estabeleça horário e sim comportamento, conforme abaixo:

De acordo com a LCP, a Lei de Contravenções Penais, no seu artigo 42, não se pode perturbar o trabalho ou o sossego alheio nas seguintes condições:

Com gritaria e algazarra;
Com o exercício de profissão incômoda ou ruidosa, em desacordo com as prescrições legais;
Com o abuso de instrumentos sonoros ou sinais acústicos;
Provocando ou não procurando impedir barulho produzido por animal de que tem a guarda.



Hoje: Rodrigo está contando com você!

Rodrigo Queiroz precisa do seu apoio na petição «Posto Ipiranga : Pare agora mesmo o barulho entre 22h00 e 06h00 do Posto Ipiranga da Av Goias 2500 em SCS». Junte-se agora a Rodrigo e mais 21 apoiadores.