POSSE JÁ! PROFESSORES CONVOCADOS.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!

Nós, professores que fomos convocados pela Prefeitura de São José do Rio Preto a pedido da mesma  e tivemos  que deixar nossos antigos empregos para assumirmos os cargos  com exclusividade, faltando uma semana para a posse e exercício tudo foi cancelado pela prefeitura devido ao COVID-19.

Desde março, nós, docentes estamos  aguardando a posse e respeitando o distanciamento social, sem renda, não tivemos direito ao auxílio do governo ou qualquer outro tipo de ajuda. Buscamos diversas vezes esclarecimentos juntos aos responsáveis,  porém foi alegado não haver  solução para  o caso. Todos os decretos e leis são posteriores ao nosso processo de admissão, mas são usados para barrar nossa contratação. Os cargos já faziam parte do orçamento do município. E o cancelamento foi antes ao decreto de calamidade no município.

As escolas do município já retomaram as atividades com os alunos de forma remota/ online, em teletrabalho e nós convocados ficamos de fora.

Exigimos que prefeito EDINHO ARAUJO dê a posse aos professores convocados; assim iremos participar do teletrabalho, participar do processo de retorno às aulas e poder sustentar nossas famílias com dignidade.