Petition Closed

Tornar o Pastafarianismo Oficial (Religião)

This petition had 132 supporters

Introdução:

Com milhões de fiéis devotos, a Igreja do Monstro do Esparguete Voador é considerada uma religião legítima por todo o mundo.
Junte-se a nós, Torne-se um Pastafarianista!

Objetivo:

O Objetivo desta petição é tornar esta religião oficial em Portugal, pois deveremos ter vários crentes.  A Nossa religião:

1. não quer o dinheiro de ninguém;
  2. não tenta converter ninguém através de lavagem cerebral;
  3. não realiza nenhum tipo de batismo, juramento ou pacto, nem qualquer cerimônia do tipo;
  4. não ameaça ninguém de ir para o inferno (veja nosso conceito de inferno clicando aqui);
  5. não gera temores apocalípticos;
  6. não utiliza métodos coercivos de evangelismo;
  7. apenas prega, aí quem se sentir tocado pelo Apêndice Macarrônico pode seguir se quiser;
  8. não pede caridade nem outras virtudes moralistas;
  9. exige respeito pelo ser humano e tolerância acima de tudo;
  10. é composta em geral por indivíduos altamente pacíficos e inteligentes, assim como cientistas, etc.;
  11. exige que nossa teoria do Design Inteligente seja ensinada ao lado do Criacionismo cristão nas escolas, pois temos evidências científicas de que o Monstro de Espaguete Voador criou o universo a partir de uma montanha, um anão e uma árvore.
    adora cerveja (ou rum) e macarrão (ou bolo ou massas em geral);
  12. tem toda sexta-feira um feriado religioso;
  13. respeita religiosamente os Piratas. Afinal é evidente que o aquecimento global é causado pela falta de piratas no mundo. Eles são santos evangelistas que na verdade só querem levar a mensagem do MEV pelos sete mares, mas têm sido chamados de "ladrões" e "saqueadores" pelos incrédulos, que querem acabar com nossa religião!
  14. existe desde sempre, é a religião mais antiga do universo, embora só agora esteja ficando famosa!
  15. é liderada mundialmente pelo profeta Robert Henderson, e tem por site mundial http://www.venganza.org/
  16. acredita no Criador do Universo, o Monstro de Espaguete Voador. Embora não possamos vê-lo, sabemos que ele e suas Divinas Almôndegas voam sobre nós invisivelmente; afinal ele é onipotente e onipresente; mas nós nunca poderemos compreender senão pela fé toda a suculência da Divina Massa.
  17. acredita na Ciência, pois o MEV às vezes permite que a ciência dê evidências de que não existe nenhum deus só pra testar nossa fé!
  18. Qualquer doações feitas para a Igreja será oferecido para caridade. Exmp: Roupas, Dinheiro, Comida, etc...

Explique melhor esta religião:

No princípio era o espaguete. Ele criou as montanhas, as árvores, os homens e viu que era bom. Difícil de engolir? Pois a seita do Monstro Espaguete Voador virou febre na internet e já tem fiéis em vários países. O site dessa nova igreja já bateu a marca de 30 milhões de acessos e buscas na internet relacionadas a ela retornam mais de 700 mil páginas. Parece uma brincadeira idiota, mas é um protesto contra a interferência da religião na ciência. Começou este ano nos EUA, quando Bobby Henderson (leia a entrevista ao lado), um estudante de física de 24 anos, decidiu protestar contra o ensino nas escolas da disciplina desenho inteligente, obrigatória no Kansas, o estado de Henderson.
Ela diz que a evolução é uma teoria não comprovada e que alguns traços dos seres vivos não poderiam surgir por seleção natural e precisariam de um desenhista, um ser que os planejasse. Críticos dizem que é só uma roupagem nova para o criacionismo bíblico. É aí que entram Henderson e seu deus de espaguete – que, por sinal, está sempre acompanhado por duas almôndegas. Ironizando o debate, ele enviou uma carta ao conselho educacional do Kansas exigindo que a teoria do espaguete voador fosse ensinada nas escolas com a mesma carga horária da outra disciplina. "Um terço do tempo para o desenho inteligente, um terço para o Monstro Espaguete Voador e um terço para a hipótese lógica baseada em evidências científicas", diz o seu manifesto. Henderson, como bom líder religioso, fatura em cima do seu rebanho vendendo pela internet pôsteres, camisetas e até um videogame relacionados ao monstro. Enquanto isso, o culto chega até os principais jornais científicos.Em novembro, cientistas da Universidade da Califórnia, em São Francisco, criaram bactérias transgênicas sensíveis à luz. Com um laser, fizeram nelas o primeiro desenho já registrado sobre bactérias: nada menos que o logotipo do Monstro Espaguete Voador.

Sua cruzada já deu algum resultado?
Nada de concreto ainda. Apenas aumentou a consciência sobre o assunto e aborreceu alguns religiosos radicais.

Por que essa fé era ignorada até 2005?
É que os fiéis se esconderam ao longo dos tempos, com medo de perseguição.

Quando foi tocado pelo Espaguete?
Foi em 15 de abril de 2004, às 3 da manhã. Tive uma visão e escrevi a carta.

Como sua vida mudou depois disto?
Eu evitei empregos horríveis, que de outra forma teria que aceitar. Também encontrei pessoas malucas e interessantes entre os companheiros de fé.

Qual a punição para os infiéis?
Bem, aqui na Terra não há punição. Mas quando eles se forem não serão admitidos no paraíso do Monstro Espaguete Voador, que é regado a cerveja e cheio de mulheres fazendo striptease.

Você ganhou dinheiro como profeta?
Levantei 160 mil dólares, incluindo o adiantamento por um livro que farei sobre o Espaguete. Esse dinheiro será usado na compra de um navio pirata para espalhar pelo mundo a palavra d’Ele.

Para Onde será enviada a carta?

Primeiro-Ministro: Pedro Passos Coelho
Morada: Rua da Imprensa à Estrela, 4 - 1200-888 Lisboa
Tel.: 213 923 500
Correio electrónico: gabinete.pm@pm.gov.pt

Link Importantes:

Today: Nuno is counting on you

Nuno Silva needs your help with “PORTUGAL: Tornar Oficial o Pastafarianismo (Religião)”. Join Nuno and 131 supporters today.