Niterói sem canudos plásticos

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!

Os canudos de plástico são grandes vilões do meio ambiente. Usados por poucos minutos, demoram mais de cem anos para se decompor. Seu descarte é responsável pela morte de milhares de animais marinhos todo ano. Durante sua decomposição são transformados em micro plásticos, contaminando as águas em todo o planeta.

Seguindo os passos de cidades do mundo inteiro, incluindo nosso vizinho Rio de Janeiro, pedimos ao prefeito Rodrigo Neves que apoie uma lei, nos mesmos moldes do projeto de lei (1691/2015) realizado no Rio de Janeiro, que impeça a utilização desse material tão desnecessário e nocivo ao meio ambiente - podendo ser trocado por fabricados em papel (descartáveis, porém biodegradáveis) ou inox (reutilizável).

Niterói é uma cidade RICA em natureza e beleza, e esse é um recado da população sobre A NITERÓI QUE QUEREMOS! #NiteroiSemCanudos #OBrasilQueEuQuero #ANiteroiQueEuQuero

Foto: MaRabelo

Hoje: Jon está contando com você!

Jon Lima precisa do seu apoio na petição «Por uma Niterói sem canudos plásticos!». Junte-se agora a Jon e mais 1.091 apoiadores.