Por uma convivência pacífica em Pinheiros e Vila Madalena

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!
Com 1.000 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
guidaamaral amaral lopes fez este abaixo-assinado

Nós, residentes e/ou trabalhadores dos bairros de Pinheiros e Vila Madalena  estamos tendo nossa qualidade de vida e nossas condições de trabalho extremamente impactadas pela ação de bares e restaurantes que não cumprem as leis e as normas, gerando som acima do permitido, de dia e de noite, aglomerações em calçadas e nas ruas, atraindo ambulantes sem registro e com produtos adulterados, crianças expostas ao trabalho infantil, comércio de drogas, além do uso do espaço público como mictório e lixão a céu aberto.
     Todas essas queixas já foram feitas seja através de denúncias ao Psiu, à Polícia Militar, em contatos com vereadores, em reuniões na subprefeitura. O poder público nos ouviu e tomou uma série de providências que melhoraram bastante as incomodidades. Ocorre que os bares e restaurantes que não cumprem as leis, assim que se sentem menos visados, voltam a causar incomodidades.
     Entendemos que a diversão e o entretenimento são tão importantes para uma sociedade saudável, quanto as condições necessárias para o descanso e o sono das pessoas, direito este que vem sendo constantemente violado.
     Assim como estes estabelecimentos geram empregos, nós moradores e comerciantes também somos trabalhadores e precisamos do silêncio noturno adequado ao descanso.
     Acreditamos que moradores, comerciantes, bares e restaurantes podem sim conviver em harmonia desde que a liberdade de uns não seja o martírio de outros, razão pela qual está sendo feito este abaixo assinado explicitando nosso descontentamento e solicitando que as ações de fiscalização sejam exercidas permanentemente pelas autoridades competentes e que os estabelecimentos que geram incomodidades sejam punidos exemplarmente ao desrespeitarem as leis.
Este abaixo assinado é uma iniciativa da Associação dos Moradores da R. Min. Costa e Silva e Adjacências

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!