Por um projeto de lei que determine isenção dos impostos federais dos absorventes!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 35.000!


Meu nome é Marcella, sou jornalista e recentemente comecei a prestar mais atenção na dificuldade que é para mulheres e meninas de baixa renda e em situação de rua terem acesso a produtos de higiene pessoal, como os absorventes. Vi movimentos que surgiram em outros países, como Inglaterra e Índia, e resolvi que precisava ajudar de alguma forma.

Pesquisando um pouco descobri que no Brasil os impostos sobre absorventes correspondem a 25% do valor do produto, sendo estes compostos por impostos federais e estaduais. Os impostos federais chegam a ser quase 10% do total!

Precisamos mudar isto. Por isso, peço aos nossos parlamentares que apresentem um projeto de lei pedindo a isenção dos impostos federais dos absorventes. O absorvente é um produto básico de higiene, que toda mulher precisa utilizar uma vez por mês. E as mulheres de baixa renda estão sendo as mais prejudicadas pelos preços altíssimos desse produto. Muitas moradoras de rua chegam a usar lixo no lugar do absorvente. Isto é desumano!

Em 2018 a pressão popular fez com que o governo da Índia eliminasse os impostos dos absorventes. Podemos fazer isso aqui também! Assine e compartilhe a petição. Vamos juntas e juntos nessa luta!



Hoje: Marcella está contando com você!

Marcella Cantoni precisa do seu apoio na petição «Por um projeto de lei que determine isenção dos impostos federais dos absorventes! #HigieneParaTodas». Junte-se agora a Marcella e mais 31.989 apoiadores.