Abaixo-assinado encerrado

Burocracia para tudo! Por um país com menos barreiras para o empreendedor brasileiro

Este abaixo-assinado conseguiu 38.317 apoiadores!


O Brasil tem um dos ambientes de negócios mais burocráticos do mundo. Não à toa, ocupamos a posição 125 dentre 190 países no ranking global sobre a facilidade de se fazer negócios, Doing Business, realizado anualmente pelo Banco Mundial. Com tantos entraves para as empresas, nossa economia patina e perdemos competitividade global, deixando passar a oportunidade de transformar o Brasil numa potência econômica.

Um dos piores aspectos de nosso ambiente de negócios é a burocracia para a abertura, regularização e fechamento de empresas. O tempo médio para a abertura de uma empresa no Brasil está em 79 dias. Nesse quesito, ocupamos a incômoda 176ª posição. Isso significa tempo e recurso dos empreendedores desperdiçados, potencial de arrecadação do governo reduzidos e incentivo à corrupção.

Demandamos, portanto, que todos os representantes, especialmente os prefeitos e governadores, acelerem os projetos de simplificação  para a abertura, regularização e fechamento de empresas.

Ao assinar a petição, você envia esta mensagem diretamente para o e-mail dos:

  • Presidente da República;
  • Ministro da Fazenda;
  • Ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços;
  • Governadores;
  • Prefeitos de todas as capitais; 
  • Deputados federais;
  • Senadores

E isto é só uma parte desta campanha, que conta com o apoio de diferentes agentes do ecossistema, como empreendedores, organizações de fomento ao empreendedorismo, gestores públicos e cidadãos que acreditam e querem contribuir com essa mudança.

2018 é ano de eleições e, com toda a crise que estamos vivendo, esse é o momento certo para demandarmos as mudanças que queremos ver implementadas. Reduzindo a burocracia, os empreendedores podem usar seu tempo e recursos para gerar mais empregos, aumentar a produtividade, movimentar a economia e contribuir para o desenvolvimento do país.

Faça parte desse movimento e ajude a pressionar os políticos por um ambiente de negócios sem amarras, que dê vazão ao poder de transformação dos empreendedores brasileiros.

Saiba mais sobre esta campanha completa em burocraciaparatudo.com.br



Hoje: Cecilia está contando com você!

Cecilia Zahran precisa do seu apoio na petição «Por um país com menos barreiras para o empreendedor brasileiro». Junte-se agora a Cecilia e mais 38.316 apoiadores.