POR UM CAMPUS UNIVERSITÁRIO EM JOÃO CÂMARA/RN

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!

O município de João Câmara, localizado no estado do Rio Grande do Norte, á 82km da capital Natal, possui população estimada de 34.955 habitantes (pelo IBGE), e é o município polarizador da região do Mato Grande potiguar e parte da região de Angicos. Sua economia e de boa parte da região, é voltada para a agricultura e produção de energia eólica. Possui um campus do IFRN, principal escola da região, que atende uma população de 145.982 habitantes (aproximadamente).

Porém, se ver que apenas um campus do IF não é o suficiente. Por isso, segue-se esse abaixo assinado pela construçao de um núcleo universitário consolidado na cidade, que poderia beneficiar até 252.055 pessoas, não só no Mato Grande, mas também nas regiões do Potengi, Angicos e Costa Branca, além de descentralizar o ensino superior publico da capital, na região de Natal.

O RN possui duas universidades dispostas para ser colocada na cidade. A UFERSA e a UFRN, ambas com qualidade que nós, moradores do Mato Grande e afins precisamos. Para saber mais info, acesse o nosso insta @univerjc