Por mais segurança nas ruas de Carapicuíba #SalvemCarapicuíba

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

Olá,

Meu nome é Mariana Prina, tenho 21 anos e nasci e cresci na cidade de Carapicuíba, município da grande São Paulo. Carapicuíba sempre foi considerado um município perigoso, no entanto, nos últimos anos, a situação vem se agravando e por isso estou aqui fazendo um pedido de socorro.

Como já disse, nasci e cresci em Carapicuíba e nunca nem nada de ruim havia acontecido comigo e minha família, até quem em 2016, pela primeira vez na vida, fui assaltada junto com meu pai a mão armada descendo a rua da minha casa... Eram às 23h30 e levaram absolutamente tudo. Desde então, evito sair a pé sozinha a noite na rua da minha própria casa, até que, no começo do mês de Abril de 2017, fui assaltada novamente a mão armada na rua da minha casa às 09h30, sendo que foi muito mais traumatizante por ter quase levado um tiro (milagres acontecem). Tenho vizinhas que foram assaltadas na porta de casa 3x em um mês, outras que apanharam dos bandidos, levaram coronhadas, entre outros milhares de casos em uma só rua. Ao fazer o BO, ainda tive que ouvir uma piada do oficial dizendo que eu estava sendo muito “exagerada”, ou seja, ser assaltada aqui já é normal.

Nos dias de hoje, em todo qualquer horário aqui você pode sofrer um assalto. Ruas onde várias crianças brincavam, vizinhos ficavam nas frentes de suas casas conversando e que todos se conheciam hoje estão desertas ( como a rua da minha casa na foto). É triste ver as pessoas aumentando ainda mais o muro e grades de suas casas, vivendo como prisioneiras sendo que nós não somos quem deveria estar nessa prisão. Posso dizer que atualmente vivemos em uma guerra.

Infelizmente, a violência é um problema que afeta se não todos mas grande parte da população brasileira. Com certeza você já passou ou conhece alguém que já sofreu algum tipo de crime. Isso é algo que não podemos permitir, as autoridades estão ai e tem a obrigação de nos proteger e não podemos simplesmente ficar quietos e ver nossos pais, parentes e amigos serem roubados, sequestrados e mortos;  ISSO NÃO É VIVER! Nós temos o direito de ir e vir, mas a realidade é bem diferente. Por favor, ajude-me a salvar essa cidade, exigir mais policiais, mais segurança em Carapicuíba. Ajude-me a não ter que correr todos os dias ao sair de casa, a ter que me esconder quando vejo uma moto passando e a desconfiar de todos a minha volta e principalmente e a não ter que me mudar daqui. Por favor #SalvemCarapicuíba.

“As grades do condomínio são pra trazer proteção, mas também trazem a dúvida se é você que está nessa prisão”.

O Rappa

Hoje: Mariana está contando com você!

Mariana Prina precisa do seu apoio na petição «Por mais segurança nas ruas de Carapicuíba #SalvemCarapicuíba». Junte-se agora a Mariana e mais 448 apoiadores.