Por mais médicos no HEMOPE Salgueiro!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!

A doação de sangue é um ato de fundamental importância para o funcionamento dos hospitais, sendo responsável por salvar muitas vidas. Para isso, é necessário que o Estado garanta ambiente propício para incentivar e apoiar esse gesto.

Acontece que no Núcleo de Hemoterapia Regional (HEMOPE), localizado no município de Salgueiro - Pernambuco, a situação é precária. Conta-se atualmente com apenas uma médica para realizar a triagem e cadastro dos possíveis doadores. Essa médica atende 2 horas por dia, das 10h às 12h, e um número restrito de pessoas (25 no máximo). Assim, a pessoa interessada em realizar a doação precisa chegar bem cedo no local, pegar sua ficha e aguardar que a médica chegue para realizar o atendimento.

Esse processo é revoltante, pois impede o exercício da cidadania ativa! Diante disso, esse abaixo assinado tem como objetivo cobrar ações efetivas do Governo do Estado de Pernambuco na correta administração desse importante órgão!

Hoje: Josiete da Silva está contando com você!

Josiete da Silva Mendes precisa do seu apoio na petição «Por mais médicos no HEMOPE Salgueiro!». Junte-se agora a Josiete da Silva e mais 161 apoiadores.