0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

No regime público de Previdência as contribuições são regidas pelo princípio da universalidade e portanto o dinheiro não tem dono. O governo faz o que quer desse dinheiro, usa para outras finalidades e dá desculpa de que há déficit na Previdência. Com a instituição do regime de previdência privado de caráter individual mediante depósitos compulsórios no Banco do Brasil ou Caixa, o desvio de verbas acaba e cada trabalhador saberá quanto tem na sua conta individual, como ocorre atualmente com o FGTS, por exemplo. Chega de reforma na Previdência. O que o governo quer mesmo é apenas arrecadar e escravizar o trabalhador com aumentos absurdos da idade mínima para se aposentar, pois assim poucos se aposentam e somente contribuem ao longo de suas vidas. Este sistema é injusto, pois só retira dinheiro do trabalhador por 40 anos ou mais e lhe reverte umas poucas migalhas, caso consiga se aposentar.

Hoje: Churchill está contando com você!

Churchill Monteiro Leite precisa do seu apoio na petição «População: Substituir regime público universal de previdência por um regime privado individual.». Junte-se agora a Churchill e mais 4 apoiadores.