Atos preconceituosos precisam acabar

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!
Com 200 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
Mariana Diniz tacco criou este abaixo-assinado para pressionar População e Governo brasileiro

Já pensou que há muitas pessoas sendo presas e até mortas sem motivos justificáveis?

Já imaginou ser julgado pela cor da sua pele, pelas suas roupas, por sua religião, pela sua nacionalidade ou, até mesmo, pelo seu gênero?

Todos nós sabemos que esses preconceitos existem há muito tempo e não há indícios de diminuição. Além disso, não há medidas sérias que impeçam o crescimento desse mal. A pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha, divulgada em 2019 aponta que 30% dos brasileiros dizem ter sofrido discriminação por causa da classe social, 26% pela religião, 24% pelo gênero e 22% pela cor ou raça.

Além disso, é importante ressaltar que nós vivemos em uma sociedade em que cada cidadão deve ter a sua liberdade de expressão, ou seja, as pessoas deveriam poder dizer suas opiniões sem medo de retaliação ou de punição. Vale a pena ressaltar que o preconceito não é uma forma de opinião ou de liberdade de expressão, é, na verdade, um discurso de ódio, geralmente para menosprezar grupos e classes oprimidas.

Assine a petição e permita que essas atitudes reprováveis sejam punidas por meio do endurecimento das punições e da conscientização do Estado e da sociedade.

Compartilhe essa petição para contribuir com a nossa causa.

Compartilhe essa petição para contribuir com a nossa causa.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!