INCÊNDIO FLORESTAL - BARRA VELHA

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!


Caro cidadão Barravelhense

É do conhecimento de grande parte dos moradores da cidade, o incêndio florestal que vem ocorrendo desde meados de abril, tendo cessado por alguns dias e retornado na data de 28/05/2020, em área de reflorestamento localizado no bairro Vila Nova, em Barra Velha, SC. 

Em razão deste incêndio, a fumaça se alastra pela cidade, adentrando em comércios e casas dos moradores, causando não só prejuízos de ordem ambiental, mas também e principalmente, afetando a saúde e bem estar de todos que acabam inalando a fumaça oriunda destas queimadas.

E, em que pese todos os esforços realizados pelos Bombeiros Voluntário, Militares e demais órgãos, estes não estão sendo suficientes para cessar a continuidade das queimadas, tendo em vista a dimensão da área afetada, bem como em razão da estiagem na região.

Contudo, faz-se necessário adotar medidas urgentes pelos órgãos competentes, bem como pela empresa proprietária da área atingida, em união de esforços, de modo a cessar definitivamente o incêndio que assola nossa cidade, que ainda sofre com a falta de água.

Você, cidadão, que sente-se prejudicado de alguma forma com essa situação, pode manifestar sua concordância, assinando esta manifestação (abaixo-assinado), para serem adotadas as providências cabíveis junto ao Ministério Público.