EXIGÊNCIA NO AUMENTO DA PENA EM CRIMES DE RACISMO NO ESPORTE (LEI Nº 7​.​716/1989)

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Otávio Roberto criou este abaixo-assinado para pressionar Juizes e

Poucas coisas em nosso planeta são tão emocionantes quanto os esportes. O tempo todo, pessoas estão praticando algum esporte, seja qual for. E com o mais amado, o futebol, não é diferente. Amado por muitos, o esporte bretão é capaz de movimentar pessoas e nações, mexendo com os sentimentos de cada indivíduo. Mas infelizmente, nem tudo são flores. Existem diversas coisas que decepcionam profundamente os amantes desse esporte. E um deles é o hediondo racismo, que vem tristemente se alastrando cada vez mais. E é envolto dessa situação que eu e meu grupo entramos.

Em forma de trabalho escolar, nosso grupo, motivado pela história de Rogério Silveira, atleta de base do América-MG que tem passado por diversos ataques de cunho preconceituoso durante partidas e ao tentar denunciar, sempre se saía frustrado. E pensando nisso, nosso grupo vem aqui com a exigência do agravamento na pena LEI Nº 7.716, DE 5 DE JANEIRO DE 1989 e uma especificação nessa lei no âmbito esportivo, agindo em conjunto com o código disciplinar da FIFA nesse quesito. Não há nessa lei nada que diga sobre racismo ou injúria racial no ambiente esportivo, além de possuir uma pena tão pequena para tamanha barbaridade.

Portanto, é exigido pelo grupo O AGRAVAMENTO DA PENA EM CRIMES DE RACISMO E INJÚRIA RACIAL E UM APROFUNDAMENTO DESSA LEI NO AMBIENTE ESPORTIVO e nosso objetivo é reunir ao menos 5.000 ASSINATURAS DOS POPULARES.

CONTAMOS COM A AJUDA DE TODOS para que esse abaixo-assinado chegue em nossos representantes e possa por fim, ajudar milhares de brasileiros que sofrem com esse câncer em nossa sociedade: O RACISMO.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!