Melhorias nos ajustes acadêmicos da PUCPR

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!

Os alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná aqui subscrevem diante da dificuldade em acessar o portal Intranet e realizar os ajustes acadêmicos. Solicitamos respeitosamente à Universidade uma melhoria nos servidores, pelos seguintes motivos:

- Em todos os semestres, o portal Intranet apresenta diversas falhas, fazendo com que um simples ajuste de grade demore horas para ser concluído. O estopim ocorreu no dia 22/01 deste ano, tendo em vista a enorme dificuldade dos alunos de Direito para realizarem suas mudanças;

- A PUCPR possui a maior mensalidade entre as faculdades privadas de Curitiba e, também por isso, exigimos qualidade na prestação do serviço de ajustes acadêmicos, para que seja compatível com o que pagamos;

- No Curso de Direito as salas das disciplinas eletivas possuem disponibilidade para um número limitado de alunos. E, diante da lentidão do sistema ocorre a seguinte situação: vários alunos, mesmo tentando fazer seu ajuste desde o primeiro minuto possível, não conseguem vaga nas eletivas do seu interesse, em razão das falhas havidas no sistema;

- Grande parte dos alunos utilizam o portal Intranet para ajustar toda a sua grade horária e demoram horas neste processo. Ocorre que, muitas vezes, após a grade ser remanejada pelo aluno, o sistema apresenta falhas ao "Salvar", momento em que o sistema cai, e o aluno tem de refazer todo o processo;

- Em razão de toda essa dificuldade, muitos alunos precisam ir até o SIGA apenas para receberem auxílio no ajuste acadêmico, o que piora as filas para matrículas e financiamentos que acontecem no início dos semestres;

Desde já agradecemos
Atenciosamente,