Abaixo-assinado encerrado

Por um Brasil melhor, queremos votar!

Este abaixo-assinado conseguiu 190 apoiadores!

Londres, 24 de abril de 2014

Representação Política

A Casa do Brasil em Londres, organização não governamental sem fins lucrativos (“Charity”), que trabalha em forma de associação assistencial junto à comunidade brasileira no Reino Unido, especialmente em Londres, onde os nacionais brasileiros já atingem a marca de 300.000, inicia campanha para melhorar a representação política dos brasileiros no exterior.

Tal campanha é suprapartidária, laica e tenta reunir as diversas frentes que já vêm trabalhando arduamente com a finalidade de sermos ouvidos e podermos participar para um Brasil melhor e para o bem estar das nossas comunidades brasileiras em todo o Mundo.

Considerando que:

1.  Nacionais brasileiros que vivem no exterior, estimados hoje em 4 milhões de pessoas, enviam remessas ao Brasil que atingem a marca dos 5 bilhões de dólares por ano, fator importantíssimo para a balança comercial brasileira e desenvolvimento vertical de várias cidades de onde esses brasileiros se originam.

2.  A grande maioria dos brasileiros que vivem no exterior sonham em, um dia, retornar para a ‘casa’. São nossos costumes, é nossa gente, nosso clima e a nossa terra. Essa grande maioria de emigrantes compõe uma migração puramente econômica, muitas vezes processo pouco prazeroso e com imensas dificuldades enfrentadas.

3.  Justamente por sermos compostos por uma grande maioria de migrantes econômicos, as dificuldades de reunir brasileiros para uma conscientização política e demonstração que podemos e devemos ser vozes a se ouvirem compõe o nosso grande desafio. Mas isso pode mudar. Com a tecnologia informática, telefônica e as grandes redes sociais, mensagens, reuniões e demonstrações podem ser organizadas.

Os recentes protestos que aconteceram no Brasil tiveram repercussão no exterior e várias cidades do mundo onde há comunidade relevante contaram também com protestos pacíficos e ordeiros.

No momento, brasileiras e brasileiros que vivem no exterior votam apenas para Presidente da República a cada quatro anos e a Casa do Brasil em Londres acredita que deveríamos ter o direito de votar em eleições do nosso legislativo, ou seja, para Senadores e Deputados Federais.

Em um futuro, acreditamos que devemos ter representantes do exterior eleitos para o nosso Congresso Nacional. E ainda mais adiante, uma Secretaria de Estado dedicada aos brasileiros no mundo.

Lançamos, nessa data, um abaixo-assinado para ser entregue ao nosso Governo. Iniciamos, portanto, um trabalho sério de mobilização mundial, sem cor, sem credo religioso, sem partido, sem gênero e sem preferência sexual, aberto a todas e todos que fazem parte da comunidade brasileira no exterior e da população residente no Brasil que também deseja um Brasil melhor. Nós podemos fazer a diferença.

Participem!!! Assinem!!! Pretendemos entregar o nosso documento e qualquer outra petição de mesmo objetivo de qualquer grupo ou associação brasileira no exterior em Brasília, quando faremos visitas a todos legisladores que apoiam o projeto.

Carlos Mellinger

Casa do Brasil em Londres

Hoje: Casa do Brasil em Londres está contando com você!

Casa do Brasil em Londres precisa do seu apoio na petição «Politicos Brasileiros: Por um Brasil melhor, queremos votar!». Junte-se agora a Casa do Brasil em Londres e mais 189 apoiadores.