Vamos matar a fome do povo em época de Covid

Vamos matar a fome do povo em época de Covid

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!
Com 200 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
monica da fonte ferreira criou este abaixo-assinado para pressionar Politicos do nosso país

Estamos vivendo a um ano e meio uma pandemia , que se alastrou pelo país , acabando com a economia do mesmo . Nosso governo não ajuda o povo auxílio emergencial de 600 Reais e agora de 150 . 
Minha proposta é a seguinte senhores Deputados e Senadores da República que não deixaram de ganhar um centavo durante toda essa pandemia , que tal se doassem seus salários pelo mesmo período de tempo que o povo vem ficando sem trabalho para que esse seja revertido em auxílio emergencial para quem realmente precisa e compras de vacinas. Talvez isso não seja suficiente , mas não tem ideia do impacto que uma ação dessa pode causar , um efeito em cascata , onde todos parariam para pensar “ alguma coisa está mudando “ . E com certeza muito mais gente se uniria a causa cada um dentro de suas possibilidades Acho que em pouco tempo resolveríamos uma boa parte desse grande crise que nos encontramos . E tenho certeza que não veremos políticos passando fome , talvez deixando de ter alguns luxos mas ninguém ficaria pobre  Vamos fazer com que aqueles que vivem num mundo paralelo a de toda população brasileira sintam e vivam a realidade desse país , onde os políticos perderam toda vergonha é só estão lá com exceção de muitos , mas muitos poucos , simplesmente pensando em si próprios, vamos deixar de sermos hipócritas e vamos nos unir como uma nação , onde todos passam pelas mesmas necessidades e não só aqueles que sustentam o país com seus pequenos negócios fechados a mais de ano sejam prejudicados , vamos parar de pagar o funcionalismo público para que esse não funcione , não tenho partido político , tenho é vergonha de viver num país em que cada esquina tem uma família pedindo pelo amor de Deus por um prato de comida , enquanto nossos políticos continuam vivendo nababescamente como se nada estivesse acontecendo , por um mínimo de tempo vamos todos que podem abrir mão de pequenos luxos em prol de uma população que está completamente adoecida não só pela Covid , mas pela insegurança de não saber como pagar as contas de do dia seguinte , de como colocar comida na mesa. 
Não é possível que não tenhamos um pingo de sensibilidade e empatia pelo outro, muitos estão ajudando ,mas o que mais podem fazer alguma coisa continuam fingindo estar buscando uma solução , quando a solução é muito simples nos unirmos de verdade em torno de uma causa , de uma doença que está destruindo nosso povo. Basta uma vez na vida agirmos como uma nação e não como um bando de pessoas que só querem continuar a aumentar seu poder , sua fortuna , vamos uma vez na vida mostrarmos ao mundo que não é só o povo brasileiro que é um povo bom , solidário , mas que a elite desse país também pode descer de seu pedestal e abrir mão de determinados luxos em prol de um povo que se encontra totalmente perdido e desamparado. Por favor uma vez na vida mostrem compaixão por aqueles que não conhecemos , vamos nos unir em uma força nacional independente de políticas partidárias , sem pensar no que podemos ganhar com nossas ações , vamos nos unir como nação e brasileiros e mostrar ao mundo que somos melhorares do que eles pensam. Vamos mostrar que não somos um povo que só quer saber de carnaval e futebol , vamos uma única vez mostrarmos do que somos muito mais do que imaginam. Se nos unirmos de verdade para valer esquecendo do que podemos ganhar e pensando em perder um pouco do que nem precisamos podemos transformar esse país numa super potência onde nada faltará para ninguém e os ricos continuaram ricos , só que talvez menos ricos de dinheiro , mas alcançaremos um país diferente do que temos tido até agora , porque não ? Podemos tentar basta boa vontade. Vamos nos surpreender , nos superar. Não é possível que o desespero alheio não comova nossos governantes , que eles façam parte da escória da sociedade , provém que estamos enganados que se importam com o país e com o povo que os elege e verão a transformação que isso trará para nosso país em pouquíssimo tempo. Se importem mas não com palavras mas com atitudes que demonstrem que podemos mudar , que somos capazes .

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!
Com 200 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!