Política é missão, não profissão

Política é missão, não profissão
A importância deste abaixo-assinado
A política não é um fim em si mesmo, mas um meio para administrar as necessidades do povo. Logo, é uma missão, não uma profissão. Aristóteles ensina que o cidadão deve servir à polis visando ao bem comum. Ao se afastar dessa meta, dá lugar à corrupção, pois “se desvia do objetivo e passa a governar de acordo com seus interesses”. Assistimos, desde sempre, pessoas que vivem na e da política, sem trazer benefícios reais para a sociedade brasileira.
Por conseguinte, a política não deve ser escada para promover pessoas ou facilitar negócios. O sistema político desenvolve a capacidade de responder aspirações, transformar expectativas em programas, coordenar comportamentos coletivos e recrutar para a vida pública quem deseja cumprir uma missão social.
Há de se entender que mais do que nunca a sociedade brasileira precisa reagir e afastar pessoas que não pensam no bem comum. Há necessidade urgente de se começar um novo ciclo de ética e transparência na vida pública.
Entendemos que no máximo oito anos é tempo suficiente para que cada cidadão dê sua colaboração a sociedade. Depois disso, volte a sua profissão de origem.