Segurança para alunos da São Camilo e bairro do Ipiranga

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!


Olá!
Diante dos últimos acontecimentos relatados por alunos do Centro Universitário São Camilo (CUSC) do Campus Ipiranga, algumas organizações estudantis decidiram se unir para a criação deste abaixo assinado, a fim de denunciar e diminuir o assédio sexual, a violência e os roubos na região.

Muitas alunas nas últimas semanas viram um homem, na rua atrás ao McDonald's da Avenida Nazaré, se masturbando em plena luz do dia atrás de uma guarita de segurança no cruzamento entre as ruas Vinte e Oito de Setembro e Doutor Elísio de Castro. Além disso, os grupos de whatapp frequentemente recebem mensagens sobre assaltos nas proximidades do CUSC, muitas vezes a mão armada. 

A sensação de insegurança é cada vez maior e o medo assombra os alunos, por isso pedimos a assinatura de todos que leem esta mensagem. Não queremos virar números e muito menos notícia, por isso exigimos respostas e ações tanto do poder público, quanto de nossa faculdade. 

Se você é aluno, possui algum parente ou é amigo de algum estudante, trabalhador ou morador da região, nos ajude a crescer a corrente para conseguirmos levar este documento a frente.

Atenciosamente, 

Coletivos, Centros Acadêmicos e Atléticas do CUSC.