Segurança ao redor do colégio Dante

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!

ILUSTRÍSSIMOS SENHORES
D.D. GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO
GERALDO ALCKMIN

D.D. SECRETARIO DA SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO
MÁGINO ALVES BARBOSA FILHO

SRS. GOVERNADOR E SECRETÁRIO,
Considerando os inúmeros casos de roubo com arma de fogo ocorridos nos últimos seis meses nas proximidades do Colégio Dante Alighieri localizado na Alameda Jaú, 1061, Cerqueira César, nos quais as vítimas foram alunos crianças e adolescentes;
Considerando as inúmeras reclamações dos pais e responsáveis pelos alunos nas reuniões do CONSEG Jardim Paulista;
Considerando a falta de policiamento ostensivo nos arredores do referido Colégio, mais precisamente no quadrilátero da Avenida Nove de Julho, Rua Augusta, Rua Estados Unidos e Alameda Santos;
Considerando o estado emocional pós- traumático dos alunos, seus pais e responsáveis após sofrerem tamanha violência e como forma de prevenção a riscos de morte;
Considerando o sentimento coletivo de falta investigação e inteligência do poder público para a captura dos criminosos envolvidos;
Considerando a concentração de usuários de drogas no entorno do Colégio;
Considerando que um dos criminosos age livremente na região próximo à Alameda Lorena e Alameda Casa Branca, principalmente nos horários de saída dos alunos, inclusive fotografado por pessoas que o encontram na rua;
Considerando o pânico gerado entre os alunos e responsáveis que podem causar danos emocionais irreversíveis;
Solicitamos, na qualidade de pais e responsáveis dos alunos do Colégio Dante Alighieri, providências imediatas para a implantação de estratégia de reforço policial ostensivo e de inteligência em toda a região e não só nas esquinas do Colégio, bem como investigação e apuração dos crimes ocorridos, o encarceramento e o devido processo legal dos envolvidos.
Ressaltamos que, como todos os cidadãos, somos contribuintes de impostos, merecedores da contraprestação do Estado em segurança pública, como forma de garantir o direito à vida.
Assim sendo, como pais e responsáveis dos alunos, requeremos que sejam tomadas todas as providências necessárias para garantir a segurança pública da região com o reforço do policiamento ostensivo e efetiva aplicação de medidas preventivas.
Certos de poder contar com o acolhimento desta solicitação, firmamos a presente.

Atenciosamente,

Pais e mães de alunos.

Hoje: Ana Paula está contando com você!

Ana Paula Curi precisa do seu apoio na petição «Polícia militar: Segurança ao redor do colégio Dante». Junte-se agora a Ana Paula e mais 2.931 apoiadores.