Abaixo-Assinado pela Diminuição do Valor dos Livros no Brasil

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Emanuel Marques criou este abaixo-assinado para pressionar poderes jurídicos e governamentais

Dês de alguns anos, os livros tem se tornado artigo de luxo no Brasil maioria dos leitores são de classe média baixa (com renda mínima de 1 salário mínimo), acima. O que torna mais de 55% da população Brasileira desinformada (por escolha própria ou não) sobre os saberes que um livro pode trazer.

Algumas pessoas não se atentam em ler livros físico, já que atualmente existem outros diversos recursos como leituras online e redes sociais, denominando o abaixo de 35% de procuras em 2020/2021. Criar a cultura de leitura e essencial para nosso dia a dia, ler estimula a criatividade, trabalha a imaginação, exercita a memória, contribui com o crescimento do vocabulário e a melhora na escrita, além de ser usado como material educacional.

Já algumas pessoas, equivalente a 17%, procuram recursos como as bibliotecas para terem acesso a informações que há em simples páginas de papel. Des de 2019 o custo de livros tem aumentado de 12% a 22% e com o acresço da pandemia tendem a aumentar.

Segundo estudos, um livro que custa R$14,90 em julho de 2006 custa em julho de 2020 equivalente a R$ 29,48. A obra de Dan Brown foi lançada no Brasil por R$ 34,90. Em valores corrigidos pelo IPCA, seria o equivalente a R$ 83,67 atualmente.

E pelos leitores fieis e crianças que estão sendo alfabetizadas que pedimos a diminuição de preço nos livros, sua assinatura e importantíssima em nosso baixo assinado. Temos a esperança que no brasil todos ainda terão o prazer de ler ótimos livros.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!