PEC - ELEIÇÃO DIRETA PARA ESCOLHA DOS MINISTROS DO STF
PEC - ELEIÇÃO DIRETA PARA ESCOLHA DOS MINISTROS DO STF

Sou Mizael Mendes, funcionário público e acima de tudo cidadão que assim como milhões de brasileiros estamos indignados com a corrupção e a impunidade no nosso País.
Temos um Judiciário onde toda Suprema Corte são indicados políticos, que tem o dever de proteger a Contituicao Federal-CF, porém constantemente apresentam decisões polêmicas contra a vontade do povo, gerando insegurança jurídica e desestabilizada à Nação.
Está inscrito na CF em seu artigo 2, " Os poderes legislativo, executivo e judiciário são independentes e harmônicos entre si", mas onde fica o povo brasileiro nessa história, vemos diariamente os poderes sendo omissos e legislando contra a população, a exemplo do Congresso Nacional, através da Emenda Constitucional 40/2003, onde revogaram o parágrafo 3 do artigo 192 da CF que limitava a taxa de juros reais a 12% ao ano, deixando as financeiras brasileiras explorar o povo com taxas bem acima da especificada na Constituicao Federal - CF; o mesmo acontecendo no judiciário através das súmulas do STF: a vinculante 7 e a 648, sobre os juros acima de 12% ao ano, assim como a súmula 596 lei da usura, que não mais se aplica as instituições financeiras. São jurisprudências criadas para favorecer as instituições financeiras, totalmente em desfavor da população Brasileira.
Portanto precisamos nos unir e solicitar mudanças a começar por esse Projeto de Emenda a Constituição -PEC.
Eleição direta para escolha dos ministros do Suptemo Tribunal Federal - STF, assim como escolhemos nossos políticos. Com base na Constituição Federal em seu artigo 1, parágrafo único:
"Todo poder emana do povo, que o exerce por meio de seus representantes eleitos......"
Então se não elegemos os ministros do STF, não são nossos representantes, não existe legitimidade.
Como você pode ajudar:
Divulgando nas suas redes sociais para conseguir as assinaturas e levarmos ao conhecimento do Congresso Nacional-CN.