
QUEREM TRANSFERIR A CRACOLANDIA PARA O GLICÉRIO. NAO PODEMOS PERMITIR ESSA INSANIDADE!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!
Cidadãos, estamos à beira de mais um caos social provocado pela irresponsabilidade dessa gestão municipal!!!
O prefeito e sua equipe, irresponsavelmente, resolveram "mudar a cracolândia" de lugar, transferindo-a para a região do Glicério, isso é inadmissível!!!
Estão organizando, a portas fechadas, para breve, a mudança do serviço, o Atende, que é do tipo que dá mais liberdade e poder aos usuários de drogas, dando abrigo, alimentação e diversão, a qualquer hora do dia, num esquema de portas abertas (isto é, entram e saem a hora que quiserem).
Lembram o que aconteceu com a região da Luz, Duque de Caxias e imediações?
É o que acontecerá nesse entorno, onde já temos um grande numero de pessoas em situação de rua, viciados em drogas, feiras do rolo.
A policia militar ja nao consegue dar conta das ocorrências da região tendo em vista o seu corpo efetivo nao ser suficiencia para a seguranca da regiao.
Nossas criancas que já convivem com o uso de drogas na rua, ficarão cada vez mais vulneráveis e expostos a situação cada vez mais degradante.
Na verdade, já iniciaram as obras, em breve teremos a ocupação, no local, daquela população doente, que, abandonada pelo Poder Público e ignorada pela sociedade, toma as ruas do centro de nossa cidade e sobrevive à margem, como indigentes.
Qual o impacto? O mais desastroso: NUNCA MAIS AS VIDAS DOS MORADORES, TRABALHADORES E ITINERANTES ESTARÃO EM SEGURANÇA.
NÃO PODEMOS PERMITIR QUE ISSO ACONTEÇA!!! A ATUAL SITUAÇÃO DA CRACOLÂNDIA COMPROVOU QUE NÃO É MUDANDO A POPULAÇÃO DE LUGAR QUE AJUDARÁ A RESOLVER ESSE PROBLEMA SOCIAL, SERÁ SOMENTE COM POLÍTICAS PÚBLICAS EFICIENTES, COM SERVIÇOS EFICAZES!!
NÃO ACEITAREMOS ESSE SERVIÇO DIRECIONADO AOS USUÁRIOS, SEQUER OUTRO DESTINADO À POPULAÇÃO DE RUA, DO TIPO CTA, CENTRO POP ETC. EXECUÇÃO DE POLÍTICA PÚBLICA SE FAZ COM RESPONSABILIDADE, FISCALIZAÇÃO E CONTROLE AO PÚBLICO ASSISTIDO. SERVIÇO DA REDE ASSISTENCIAL NÃO É E NÃO PODE SER DEPÓSITO DE PESSOAS EM EXTREMA SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE, TEM QUE TER PLANEJAMENTO ACOMPANHAMENTO E DESENVOLVIMENTO.
Somos pessoas sérias, de bem e do bem, trabalhadores, contribuintes que estão na iminência de perder a dignidade, o direito de ir e vir, a vida e a propriedade, diante de uma ação arbitrária de graves consequências a toda população de SP, e de todos os lugares, pois essa região é rota de todos para todos os lugares!!!
Por isso é de extrema importância que esse “projeto” seja cancelado.
Complete sua assinatura
0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!