DESATIVAÇÃO DEFINITIVA DO AEROPORTO CARLOS PRATES localizado em BELO HORIZONTE

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

DUAS QUEDAS DE AVIÕES em um intervalo de 6 MESES na MESMA RUA DO BAIRRO CAIÇARA.

PEDIMOS O APOIO de TODA A POPULAÇÃO DE BELO HORIZONTE.

PRECISAMOS da SUA AJUDA para a DESATIVAÇÃO DEFINITIVA do AEROPORTO CARLOS PRATES.

Conforme amplamente divulgado pela imprensa, uma aeronave que se dirigia àquele aeroporto CAIU NO BAIRRO CAIÇARA NO DIA 13/04/19, causando a MORTE DE SEU PILOTO.

Ontem, dia 21/10/19, APENAS SEIS MESES APÓS O PRIMEIRO ACIDENTE, uma outra aeronave, que partira do mesmo aeroporto às 08h14, caiu (INCLUSIVE NO MESMO LOCAL DO PRIMEIRO ACIDENTE, Rua Minerva, bairro Caiçara), provocando um rastro de prejuízos materiais e - o que é pior - ATÉ AGORA 04 (QUATRO) MORTES, conforme divulgado pela imprensa.

Além desses dois ACIDENTES, matérias jornalísticas de anos anteriores dão conta da ocorrência de INÚMEROS OUTROS (embora sem vítimas), sempre ligados ao Aeroporto Carlos Prates, o que revela A ABSOLUTA FALTA DE SEGURANÇA DAS OPERAÇÕES DE VOO REALIZADAS NO LOCAL. A população dos bairros adjacentes ao citado aeroporto (Padre Eustáquio, Caiçara, Carlos Prates, Monsenhor Messias, Jardim Montanhês e outros) ESTÁ INDIGNADA E APAVORADA. Tratam-se de BAIRROS RESIDENCIAIS e que hoje VIVEM NA SOMBRA DO MEDO E INSEGURANÇA. SE NADA FOR FEITO, OUTRAS TRAGÉDIAS PODERÃO OCORRER, como a de ontem (o avião POR POUCO NÃO ATINGIU UMA ACADEMIA DE GINÁSTICA, ONDE ESTAVAM DEZENAS DE PESSOAS).

Some-se a isso que a REGIÃO DO AEROPORTO É DENSAMENTE POVOADA, o que torna ELEVADO O RISCO PARA A POPULAÇÃO em caso de acidentes. Também não se pode desconsiderar que a ROTA DE QUASE TODAS AS AERONAVES que têm como origem ou destino o Aeroporto Carlos Prates passa por uma GRANDE SUBESTAÇÃO DE ENERGIA DA CEMIG, também localizada NO BAIRRO CAIÇARA e que, se atingida, poderá PROVOCAR UMA CATÁSTROFE.

Há ainda a POLUIÇÃO SONORA causada pelas aeronaves. Muitos vôos iniciam-se por volta das 7h, inclusive aos finais de semana, produzindo ELEVADO RUÍDO e assim COMPROMETENDO o DESCANSO e a SAÚDE MENTAL DE VÁRIOS MORADORES.

Ademais, o AEROPORTO NÃO TEM PRATICAMENTE SERVENTIA ALGUMA PARA A SOCIEDADE (EXCETO PARA UM PEQUENO GRUPO que utiliza as instalações com as suas aeronaves particulares e/ou fazem cursos de pilotagem), sendo certo que o SEU FECHAMENTO PODERÁ DAR ENSEJO, talvez, à IMPLANTAÇÃO DE UM PARQUE ECOLÓGICO ou algo do gênero, com INEGÁVEL BENEFÍCIO PARA TODOS OS MORADORES DA CIDADE, e NÃO SOMENTE DA REGIÃO.

Sendo assim, COM ESSE PEDIDO DE SOCORRO, EM NOME DAS MILHARES DE PESSOAS que moram nos bairros já citados, SOLICITAMOS O SEU APOIO!

COMISSÃO AEROPORTO NÃO