Pelos idosos de hoje e de amanhã!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 50.000!

Portanto, se acredita que a sociedade se deve mobilizar junto do Poder Político para exigir que os aspetos abaixo indicados constituam exigências, assine e promova a divulgação deste abaixo assinado junto dos seus contactos.

Os abaixo-assinados consideram que os idosos em Portugal devem ser tratados com a dignidade, o respeito e o carinho que merecem. Assim, pedem que sejam tomadas medidas para melhorar a oferta de instituições de acolhimento, em número e qualidade, e alargar essa oferta a todos os idosos que pretendam ou devam ser institucionalizados, incluindo os de parcos ou inexistentes recursos económicos.

No sentido de aumentar a qualidade dos serviços prestados nessas instituições, os abaixo-assinados pedem que seja assegurado, em todas elas, um número suficiente de colaboradores, nas diferentes áreas de intervenção, e que estes , além de deterem conhecimentos e formação específica em geriatria, sejam sujeitos a avaliações psicológicas periódicas, e não apenas antes do seu recrutamento.

Além disso, os abaixo-assinados pedem, ainda, que os recursos humanos destas instituições sejam  também obrigados a ter formação contínua, no sentido de aumentar a qualidade da sua prestação e de atualizar os seus conhecimentos técnicos e humanos, considerando que lidam com seres humanos mais frágeis e, muitas vezes, incapazes de se defenderem ou de referenciarem lacunas ou omissões.

Os abaixo-assinados gostariam que os seus pedidos fossem, sempre que possível e após a devida contextualização, vertidos em legislação, de modo a assegurar o seu cumprimento.

Hoje: Silvia está contando com você!

Silvia Barbosa precisa do seu apoio na petição «Poder politico de Portugal: Pelos idosos de hoje e de amanhã!». Junte-se agora a Silvia e mais 39.087 apoiadores.