Abaixo-assinado encerrado

Este abaixo-assinado conseguiu 10 apoiadores!

Quando estamos diante de situações desafiadoras muitas vezes podemos ter idéias. Essas ideias podem ser soluções para importantes problemas coletivos enfrentados na sociedade. Nesses casos podem surgir idéias de avanços empresariais importantíssimos.

Mas como ter essa ideia aplicada na vida prática? Pode ser uma ideia singular, nunca antes tida, nunca antes aplicada. Como proteger essa ideia? É preciso, urgente e necessário que seja possível o registro de patente dessas ideias. Porque uma vez que sejam apresentadas a alguém, como provar que você é o autor e tem o direito de reivindicar os direitos de investir na ideia de sua própria autoria?

Estou passando por uma situação semelhante. Tenho uma ideia brilhante que pode ser a solução na vida de muitos brasileiros e muitas pessoas ao redor do mundo. Mas no momento não tenho o capital necessário de investimento pra criar a start-up. Então como soluciono essa questão? Como posso apresentar essas ideias a alguém que possa investir e manter o meu direito de 'invenção dessa ideia' que pode vir a ser a solução na vida de muitas pessoas?

Então resolvi criar esse abaixo-assinado, para que o Poder Legislativo legisle o mais brevemente possível sobre essa questão, para que eu e outros brasileiros tenhamos essa proteção para colocar nossas ideias na prática e viabilizar as mudanças que nosso mundo precisa.

Hoje: Samuel Yuri está contando com você!

Samuel Yuri Santos Nogueira precisa do seu apoio na petição «Poder Legislativo: Tornem possível o registro de idéias empresariais, para que elas não sejam plagiadas». Junte-se agora a Samuel Yuri e mais 9 apoiadores.