SALVAR O PINHEIRO ARAUCARIA DE FATO COM UM NOVO APRENDIZADO COM A LEI QUE QUASE PROTEGEU

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!


Eu sou Veterinário de formação. CAV LAGES 1981.

35 Anos trabalhando produzindo sustentável mente com muito aprendizado para exportação de Avicultura e Suínos leite etc

Em 2012 deixei a Diretoria de Produção da AGROVENETO ao vende-lá para JBS em função da crise de milho e soja foi ótima saída sustentável sem problemas sócias na região. Nobre decisão.

Vim morar em Painel SC. E acompanho mais de perto a realidade do campo desta realidade atual mas com os conhecimentos adquiridos em 35 anos com 3 viajens internacionais e 3 MBAs e modéstia a parte boa formação de bons costumes de Lobinho escoteiro a Masson.

Então já tenho convicção e conhecimento dos COSTUMES DA COMUNIDADE RURAL e  alguns estudos técnicos feito pelo CAV que a Legislação atual que teve a NOBRE INTENÇÃO DE PRESERVAR A ARAUCARIA (Objetivo parcial atingido) precisa URGENTE DE DE UM AJUSTE.

A Lei precisa se tornar SUSTENTÁVEL além de protetora e preservacionista.

Então o foco é:

A lei proibiu o corte sim. cumpriu-se.

Efeito...a ARAUCARIA passou a ser vista como praga no campo assim como qualquer espinheiro bravo. Pois prejudicava as outras produções alternativas para rentabilidade perdida com o corte da madeira.

Então qualquer homem Rural (que não fosse vadio) passou a buscar nova maneira de melhor e refazer sua vida na propriedade.

O que fez...inteligentemente com sua sabedoria campezina....passou a cortar a praga logo ao nascer.

Hoje é prática corriqueira e liderada pelos melhores produtores rurais lideranças com boas intenções e já é % alto de aderência CORTAR O MAU PELA RAIZ.

AO NASCER ARRANCA-SE OU CORTA-SE COM FACÃO PARA LIMPAR A ÁREA DA PRAGA DA ARAUCARIA.

O QUE PRECISA FAZER URGENTE URGENTÍSSIMO REVER ESTE PENSAMENTO DE QUE A ARAUCARIA E PRAGA E PESO MORTO QUE NÃO DÁ LUCRO E PORTANTE NÃO É SUSTENTÁVEL MAS PRECISA SIM SER PRESERVADO ENTRE NÓS POIS TEM UM ENORME POTENCIAL PRODUTIVO SUSTENTÁVEL.

E É SIMPLES COMO TODA SOLUÇÃO INTELIGENTEMENTE AMADURECIMENTO IDA.

AÇÃO: AUTORIZAR O CORTE DAS ÁRVORES ADULTAS PARA PRODUÇÃO DE MADEIRA ADEQUADAMENTE FISCALIZADO PELOS ÓRGÃO MUNICIPAIS ETC. E RESPONSÁVEIS TÉCNICOS.

ASSIM O MANEJO SUSTENTÁVEL AUTORIZADO LEVARIA A ARAUCARIA AO VERDADEIRO POSTO DE RAINHA DA FLORESTA.

TODOS MAS TODOS MESMO VOLTARIAM COM ORGULHO DIZER TENHO TANTOS MIL PINHEIROS.

ISSO ENTRARIA NO CADASTRO DAS PESSOAS NOS BANCOS FINANCIADORES.

E NOVOS PLANTIO SURGIRIAM AUTOMATIVMENTE pois a DIREÇÃO FOI CORRIGIDA PARA O RUMA DA SUSTENTABILIDADE E NÃO SÓ PARA O PRESERVACIONISTA.

Acredito muito nesta nova ordem e recuperação de um povo que está com algumas gerações prejudicadas levadas a pobreza no campo de umas legiao de deprimidos RURAIS ( comprovado alto consumo de rivotryl bebida alcoólica e fumo) SENTADOS EM CIMA DE UM PATRIMÔNIO PROIBIDO DE ACESSAR E QUE ESTÁ SE ACABANDO EM VEZ DE AUMENTAR COMO ERA NOBREMENTE ESPERADO.

AINDA É TEMPO DE REVERTER O MOMENTO E OPORTUNO.

SALVAR O HOMEM E A ARAUCARIA JUNTOS NUM NOVO CICLO SUSTENTÁVEL. 

TRÍPLICE FRATERNAL ABRAÇOS.

ANTÔNIO CARLOS HEINZEN 

PAINEL SC

 



Hoje: Antônio Carlos está contando com você!

Antônio Carlos Heinzen precisa do seu apoio na petição «Poder legislativo Estadual SC: SALVAR O PINHEIRO ARAUCARIA DE FATO COM UM NOVO APRENDIZADO COM A LEI QUE QUASE PROTEGEU». Junte-se agora a Antônio Carlos e mais 80 apoiadores.