Bolsa auxílio a portadoras de Endometriose

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!


A ENDOMETRIOSE é uma doença CRÔNICA que ocorre quando o tecido que reveste a cavidade uterina ( chamado de Endométrio) é encontrado fora do útero, ou seja, dentro da cavidade abdominal.
A endometriose até então é pouco conhecida mas acomete entre 10 a 15% da população feminina e causa cólicas e/ou dor pélvica ( dentro ou fora do período menstrual), dor e/ou incomodo forte durante a relação sexual (Dispareunia), dor ao evacuar e/ou urinar e é uma das principais causas da Infertilidade.
Infelizmente a Endometriose não tem cura mas tem o controle. Ainda não se tem o conhecimento sobre o que causa a doença.
Por conta da pouca informação, muitas mulheres só conseguem descobrir que sofrem com a Endometriose quando a doença já está num grau mais avançado.
Por isso mesmo, divulguem a doença!! Não tenham vergonha de dizer que têm endometriose!!! Compartilhe este post e faça sua parte da divulgação dessa doença que prejudica tanto a qualidade de vida de milhares de mulheres!!! Junte-se a nós nessa luta de divulgação e conscientização da ENDOMETRIOSE!!!
Mais informações no blog:http://eutenhoendometriose.blogspot.com.br/