Não à Municipalização do ensino em Arinos MG

Não à Municipalização do ensino em Arinos MG

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!
Com 500 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
rihoho2875 2875 criou este abaixo-assinado para pressionar Poder executivo e poder legislativo

O projeto de Municipalização do ensino para a cidade de Arinos MG é vergonhoso e imprudente, haja vista os problemas educacionais existentes no município. Isso porque o município não consegue garantir as necessidades plenas de sua área de competência, conforme estabelece a Lei de Diretrizes e Bases da Educação. Como considerar que pode municipalizar e acreditar que essa decisão é sensata? Sensato é considerar a comunidade que tem propriedade para tratar do referido tema. Algo que, pasmem! Não ocorreu e nem ocorre!

Além disso, o município de Arinos MG é o sexto maior territorialmente do estado e não consegue manter uma estrutura adequada em suas escolas municipais, como pode ser facilmente visto e confirmado por todos os munícipes. Portanto, como municipalizar?

Servidores efetivos da educação do estado e do município, de mais de 10, 20, 30 anos de serviços prestados e pais de família, Arinenses, podem ser extremamente prejudicados com tal acordo denominado "Programa de mãos dadas", que, na verdade, pode ser considerado de mãos dadas com o caos e com a perda da qualidade do ensino.

Desse modo, uma pauta que traz consigo tanta complexidade e tantos danos para a comunidade escolar e a classe dos profissionais da educação, é curioso que o assunto não seja tratado e levado a público com seus integrantes. Os servidores possuem o direito de serem ouvidos, porque com uma simples assinatura, os rumos de suas vidas e carreiras podem ser drasticamente alterados.

Diga NÃO À MUNICIPALIZAÇÃO do ensino em Arinos MG.

Venha lutar conosco. Os rumos de nossas vidas não podem ficar nas mãos de ações imprudentes e inconsequentes!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!
Com 500 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!