0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

A presente petição tem a finalidade de sugerir a isenção na cobrança de estacionamento rotativo durante período de almoço que compreende das 12h às 13h30min nas ruas centrais de Ijuí.

Isto porque, durante este horário o comércio encontra-se fechado, e a isenção da cobrança durante uma hora e meia garante tempo suficiente para que os usuários almocem e pratiquem a rotatividade das vagas o qual é o principal objetivo do Estacionamento Rotativo.

No Decreto n.º 5027/2012 que regulamenta o Estacionamento Rotativo em Ijuí está apenas fixado que o mesmo terá funcionamento das 08h00min às 17h00min de segunda à sexta-feira, e das 08h00min às 12h aos sábados. Porém, a maioria dos estabelecimentos comerciais encerra as atividades do período da manhã às 12h retornando somente a partir das 13h30min.

Observe-se que os restaurantes nos entornos da Zona Azul, e demais estabelecimentos comerciais já contribuem com altos impostos, o que, de certa forma, compensa a isenção da cobrança da tarifa de estacionamento no horário sugerido.

Tal medida certamente viria também a fomentar o consumo neste horário específico, o que traz benefícios para a economia local de um modo geral. Observe-se que tal medida já está em prática em outras cidades.

Por este motivo, encaminha-se esta petição para que neste período não haja cobrança do estacionamento e assim contribua para a rotatividade das vagas.

Vereador César Busnello (PSB).

Hoje: CESAR está contando com você!

CESAR BUSNELLO precisa do seu apoio na petição «Poder Executivo do Município de Ijuí: Isenção na cobrança de estacionamento rotativo durante período de almoço (12h-13h30).». Junte-se agora a CESAR e mais 14 apoiadores.