Desamparo aos estudantes universitários goianenses!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

Tenho 27 anos, sou goianense desde nascido, e, atualmente, universitário. Tenho sonhos para um excelente futuro profissional que me possibilite ajudar minha família, amigos e comunidade. Como integrante de uma família com baixo recurso financeiro, me esforço para manter uma bolsa de estudo que consegui e terminar minha graduação. Estudantes como eu pagam mensalmente um alto valor de transporte, e outros são obrigados a trancar o curso pela falta de dinheiro para o transporte. Há mais de dois anos os estudante técnicos e universitários do nosso município sofrem com a falta de apoio da prefeitura local no que diz respeito ao acesso à educação.

No dia 17 de julho de 2018, o gabinete da prefeitura citada encaminha a Câmara de Vereadores o projeto de lei nº 012/2018, que pretende dar bolsa de auxílio financeiro aos estudantes para a utilização com o transporte universitário. Contudo, os requisitos para adquirir a bolsa, tendem a eliminar grande parte dos estudantes que deveriam acessar tal direito. Assim, o poder público demonstra sua parcial preocupação com a classe estudantil universitária, e cria requisitos contraditórios e limitam o valor a ser investido na educação após pronunciar publicamente 45 milhões guardados em caixa.

Peço, em representação dos estudantes de Goiana, a assinatura deste abaixo-assinado para a NÃO aprovação da lei Nº 012/2018, exigindo do poder público a integração do máximo de estudantes técnicos e universitários possíveis no direito ao transporte.

Hoje: Leandro está contando com você!

Leandro Cabral precisa do seu apoio na petição «Poder Executivo do Município de Goiana: Desamparo aos estudantes universitários goianenses!». Junte-se agora a Leandro e mais 487 apoiadores.