0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

As comunidades Zundao dos Binhas, Zundao dos Moreiras, Cinzel e adjacentes solicita que o Sr. Gestor Municipal reveja o fechamento da U. E. Angélica Viana, localizada na comunidade Zundao dos Binhas. A comunidade escolar reinvidica a permanência da escola funcionando, pois possui um número considerável de alunos, há professores efetivos que moram na comunidade, a escola está centralizada numa região que atende várias comunidades prósperas entre outros motivos. Uma vez que a Lei nos ampara, como está no Inciso V do Artigo 53 da Lei nº 8.069 de 13 de Julho de 1990

Art. 53. A criança e o adolescente têm direito à educação, visando ao pleno desenvolvimento de sua pessoa, preparo para o exercício da cidadania e qualificação para o trabalho, assegurando-se-lhes: V - acesso à escola pública e gratuita próxima de sua residência.                                  A comunidade clama pela intervenção do Ministério Público para que seus direitos sejam cumpridos.

Hoje: Professor Silvio está contando com você!

Professor Silvio Domingos precisa do seu apoio na petição «PMU: A comunidade Zundao dos Binhas e adjacentes não aceita o fechamento da U E Angélica Viana.». Junte-se agora a Professor Silvio e mais 60 apoiadores.