Abaixo-assinado encerrado

Educação Ambiental - Virar disciplina obrigatória nas escolas

Este abaixo-assinado conseguiu 48 apoiadores!

Pessoal! Vamos apoiar este maravilhoso projeto. Vamos fazer a nossa parte...

Matemática, Português, Geografia e… Educação Ambiental! Em breve, o assunto pode virar disciplina obrigatória em todas as escolas de Ensino Fundamental e Médio do Brasil. Pelo menos, é o que prevê o PLS 221/2015, de autoria do senador Cássio Cunha Lima.

Atualmente, o assunto passa longe de ser bem abordado nas salas de aula do país. Segundo a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, o único compromisso das escolas é tratar o tema, ocasionalmente, dentro das disciplinas obrigatórias – o que, para o autor da nova medida, não é suficiente.

“Tratar a educação ambiental como tema transversal, como é hoje, inviabiliza uma prática contínua, permanente e com conteúdo próprio. Assuntos como reciclagem, sustentabilidade, medidas de reúso de água e ecologia devem ser tratados com a devida importância”, disse Lima à Agência Senado. Concorda?

O PLS aguarda votação na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle e, se aprovado, vai ser submetido à avaliação da Comissão de Educação, Cultura e Esporte, para só depois ir a plenário (e, posteriormente, passar por sanção presidencial). Ou seja, a medida ainda tem um longo caminho a percorrer até virar Lei.

Vai torcer para a ideia sair do papel?

Hoje: Cleide está contando com você!

Cleide Bitencourt precisa do seu apoio na petição «PLS 221/2015, de autoria do senador Cássio Cunha Lima: Educação Ambiental - Virar disciplina obrigatória nas escolas». Junte-se agora a Cleide e mais 47 apoiadores.