Não coloque fogo nos canaviais de Campos RJ. #rogafilm

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Rogaciano Francisco Soares da Silva criou este abaixo-assinado para pressionar pjtc.campos@mprj.mp.br e

Ao
Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro - CRAAI
Campos dos Goytacazes (RJ)

ROGACIANO FRANCISCO SOARES DA SILVA e demais cidadãos do Município de Campos dos Goytacazes(RJ), abaixo assinados, tendo em vista a proximidade do período de corte da cana-de-açúcar nesta região, vem, mui respeitosamente, solicitar ao Parquet providências visando ao cumprimento das leis ambientais, uma vez que tal atividade, provoca fumaça e fuligem provenientes de queimadas que visam, dentre outros propósitos, despalhar a cana viva, eliminar as mortas, folhas, joçal, ervas daninhas etc., acarretando enorme risco à saúde das pessoas.

Não bastassem os efeitos nefastos à saúde, um dano muito mais grave reside no fato de estarmos em plena pandemia provocada pelo CORONAVÍRUS, causador da COVID19, mal que alcança severamente todas as nações do mundo.

Urge que envidemos esforços, notadamente durante esse período, para que o nosso povo encontre-se longe de problemas respiratórios, que poderiam potencializar-se a essa doença que terrivelmente assola a humanidade.

Assim sendo, a população, abaixo assinada, subscreve o presente, solicitando ao Parquet, por sua Unidade local, em obediência às normas estabelecidas pela Lei Estadual 5990, de 20/06/2011, providências junto às autoridades envolvidas, para que o uso de fogo na atividade de despalhamento e corte de cana seja coibido em nossa região.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!