Pista pública de Skate em Itapuí - SP

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!

Nós, skatistas e moradoras da cidade de Itapuí SP apoiamos a construção de uma skatepark, ou uma pequena pista de skate, na cidade, em algum terreno de tamanho considerável, inutilizado na cidade.

Uma pista de skate seria um lugar apropriado e seguro para que nós skatistas pudéssemos praticar nosso esporte sem incomodar as outras pessoas.

Nós skatistas não temos muitos lugares para praticar o esporte.  Praticamos o esporte somente nas escolas da região quando não há pessoas jogando bola, ou praticando qualquer outro esporte, nas quais podemos praticar apenas nos finais de semana, onde não há iluminação nem segurança no local. Ou senão andamos na rua onde é sempre muito movimentada e perigoso pra prática do esporte.

Não há nenhuma pista de skate na cidade, nem locais apropriados para o skate, por isso, os skatistas ficam aglomerados em um único lugar, dificultando a prática do esporte.

O número de skatistas nesta cidade aumenta consideravelmente a cada ano, e junto com eles, aumenta a reclamação da falta de um espaço próprio para a prática do skate, tanto dos skatistas, como da população local.

Na cidade, temos quadras poliesportivas, campos de futebol, áreas com equipamentos de ginástica públicos, praças e nenhum local apropriado para o skate. Muitos desses locais se encontram em condições precárias, sendo muitas vezes utilizadas por usuários de drogas e traficantes, causando medo na população local.

Nenhum dos esportes mencionados acima tiveram que lutar tão duro como nós, e para ter tão pouco. Fomos perseguidos por moradores e por proprietários de comércio local e sofremos discriminação, tudo pelo esporte que amamos e nos recusamos a desistir. Alguns casos de atropelamento envolvendo skatistas foram registrados nos últimos anos e mais de 60 skates foram confiscados ilegalmente, muitos de crianças de 13 anos ou menos.

Ao contrario dos esportes mencionados anteriormente, não existem restrições médicas ou guias estabelecendo o desenho de uma skatepark. Não podemos descrever suficientemente a importância de construir uma área que oferece longevidade de uso através de seu próprio design. Isso pode ser reforçado somente se envolvendo skatistas e urbanistas em todos os aspectos, do design a construção.

Como já citado antes, o bairro exalta o oprimido numero de skatistas bem como a região demanda espaços para pratica de esportes de ação. Dessa rica experiência podemos certamente construir uma skatepark que vai dar oportunidade a skatistas de todas as idades e habilidades pelos próximos anos além de valorizar um espaço para entretenimento e esporte na região que sofre com a verticalização indiscriminada.

Em conclusão, gostaríamos de melhor descrever alguns argumentos. Primeiro, a fraude do “grande risco”. Estudos mostraram que o skate não é mais perigoso e certamente possui menos ameaça e danos aos membros do corpo e de vida, que uma piscina pública ou um equipamento de ginástica. Segundo, a necessidade de uma skatepark vai provar por ela mesma em seu primeiro dia de uso – nunca haverá um dia que a skatepark estará vazia, e pode acomodar um numero de usuários de uma vez que é comparado a no mínimo duas quadras poliesportivas. . E finalmente, porém certamente não por ultimo, uma skatepark com novo modo de arte trará aumento de lucro, turismo e reconhecimento para o local.

Hoje: Rafael Christiano está contando com você!

Rafael Christiano Barnabé precisa do seu apoio na petição «Pista pública de skate em Itapuí: Pista pública de Skate em Itapuí - SP». Junte-se agora a Rafael Christiano e mais 110 apoiadores.